tudo sobre marketing digital

Considerado uma tendência no segmento de atendimento ao cliente, o SAC 3.0 é um modelo muito importante para o relacionamento das empresas com os seus consumidores. O conceito está alinhado com as novas exigências e padrões de comportamento dos clientes modernos, que estão sempre conectados e informados.

O pós-venda é muito importante para fidelizar clientes em qualquer setor, mas, no mercado automotivo brasileiro, nem sempre essa etapa tem a devida atenção. Em empresas de qualquer tamanho nesse meio, o pós-venda deve ser uma estratégia para reter e fidelizar clientes. Confira algumas dicas para fazer isso de forma efetiva!

Hoje em dia, para as concessionárias de veículos se manterem no mundo dos negócios é totalmente necessário saber vender online. O setor automotivo sofreu um grande impacto e teve que adotar novas estratégias voltadas para o mundo digital. Confira algumas dicas que podem ajudar a vender mais no online!

A partir do software da Reach é possível entender o que está acontecendo nas chamadas e interpretar as reações e emoções do cliente durante o atendimento. Um bom atendimento é capaz de fidelizar o cliente e fazer com que ele confie cada vez mais em uma marca. É por isso que é tão importante entender os desejos, reações e necessidades do consumidor, mesmo que eles nem sempre sejam expressos com clareza para o atendente.

A jornada digital é a experiência que os usuários têm com a marca desde o primeiro contato até a finalização de uma compra. Conhecer a jornada digital é uma ação de marketing muito importante para a comunicação integrada das empresas. Conhecer a jornada digital dos seus clientes é essencial para combinar as estratégias de marketing utilizadas com o perfil do usuário. Essa jornada engloba o processo inteiro pelo qual o cliente detecta a necessidade de um produto ou serviço, busca por ele na internet, faz uma comparação com outras marcas, avalia a oferta e finaliza com a conversão e o pós-vendas.

O marketing 360 graus é uma estratégia global e ampla, que integra ações de marketing em vários canais e, assim, torna-se mais relevante para o público-alvo. No mundo digital, para se destacar é preciso passar uma mensagem consistente e constante para as personas da empresa, ou seja, os perfis de clientes ideais. O Marketing 360° é a ferramenta que traz uma comunicação integrada e global em vários canais.