O mercado de autopeças tem se beneficiado cada vez mais das estratégias de vendas online. Com a pandemia, essa tendência se tornou ainda mais presente, com um grande número de lojas de autopeças lançando e-commerces e investindo em ferramentas como redes sociais e anúncios patrocinados para atrair clientes.
Ter um planejamento digital e contar com tecnologias de qualificação de leads e gestão de vendas são decisões inteligentes e importantes para as lojas de autopeças que desejam melhorar seus resultados. Além de impulsionar as vendas online, essas ações também contribuem para atrair potenciais clientes para o ponto de venda e aumentar as solicitações de orçamento.
A Reach, solução de inteligência para vendas, tem diversas ferramentas que podem ajudar a melhorar o potencial de retenção de clientes no setor automotivo. No caso específico das lojas de autopeças, as ferramentas contribuem para elevar a produtividade e a eficiência das equipes que trabalham com vendas e com atendimento ao cliente. Veja aqui como a Reach ajudou a GP Pneus a melhorar as estratégias digitais e o atendimento.
A Reach tem as melhores soluções de inteligência artificial, gestão de leads e relacionamento com o cliente. Veja como essas ferramentas podem ajudar a sua loja de autopeças:
Essa solução de inteligência artificial analisa todos os atendimentos realizados pela equipe de vendas, seja por WhatsApp,
ligações, e-mails, chatbots ou outros canais.
Ao transcrever e avaliar as respostas dos clientes, é possível perceber onde estão as principais objeções e entender o que os vendedores precisam mudar no discurso de vendas para serem mais assertivos, agradáveis e persuasivos.
Todas as ações de marketing realizadas para a atração de clientes podem ser geridas pela solução da Reach. Assim, a sua loja de autopeça consegue saber de onde o seu lead veio, qual foi sua jornada de compra e, até mesmo, os motivos para a perda de negócios.
Com uma análise de dados precisa, a Reach oferece à sua loja de autopeças vários insights que permitem melhorar o relacionamento com o cliente e fazer ajustes nas campanhas de marketing digital e no speech de vendas. As informações ajudam a padronizar os atendimentos da empresa e a buscar as estratégias que realmente apresentam bons resultados de conversão de vendas.
Estar em evidência no universo digital e trabalhar com base em tecnologia para campanhas de captura e qualificação de leads são iniciativas que podem ajudar a sua loja de autopeças a crescer e se tornar próspera.
Com as soluções da Reach, a qualificação dos leads será feita por meio de estudos de palavras-chave, análise de voz e a avaliação dos leads quentes, mornos e frios, o que demonstra quão perto um potencial cliente está de fechar uma compra. Já na área de vendas, as ferramentas são voltadas para relacionamento com o cliente e monitoramento de ligações e contatos.
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