tecnologia

As empresas encontram consumidores cada vez mais exigentes, que esperam das marcas uma interação proativa, empática e respeitosa. Logo, uma solução para lidar com essas demandas é o investimento em tecnologias e inovações para a criação de uma estratégia híbrida de relacionamento, capaz de aperfeiçoar o customer care.

Embora hoje os contact centers tenham uma variedade de canais para escolher - incluindo e-mail, mídia social, WhatsApp e chatbot - a Unidade de Resposta Audível (URA) continua sendo o canal preferido do cliente em todo o mundo. Um relatório da Microsoft revela que 71% dos clientes usaram chamadas telefônicas (ou outros canais de voz) para resolver seus problemas em 2020

Considerado uma tendência no segmento de atendimento ao cliente, o SAC 3.0 é um modelo muito importante para o relacionamento das empresas com os seus consumidores. O conceito está alinhado com as novas exigências e padrões de comportamento dos clientes modernos, que estão sempre conectados e informados.

O comércio de conversação é um desses recursos que surge para facilitar o diálogo entre as duas partes, conseguindo alavancar as vendas e trazendo uma aproximação única. Esse conceito está baseado na oferta de uma experiência mais personalizada de atendimento nos meios online, como se o cliente em potencial, ao acessar um e-commerce, tivesse o suporte em tempo real de um assistente de compras capaz de engajar, tirar dúvidas e conduzir as vendas com mais fluidez.

A hiper personalização atua identificando os pontos em que a empresa apresenta "falhas" na jornada, conseguindo mostrar exatamente os aspectos que podem ser melhorados no processo. A partir disso, a empresa pode pensar em maneiras de encontrar o contexto e o momento adequados para oferecer suas soluções para o cliente.

O momento de pós-venda é muito importante para o seu negócio dar certo. Pode ser nessa etapa, inclusive, que você vá conseguir fidelizar o cliente e fazer com que ele tenha total confiança na sua marca. Para isso acontecer, é preciso definir bem a estratégia utilizada, prestar atenção às ações do cliente durante essa etapa e ficar atento aos detalhes do atendimento.