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Estratégia de interação híbrida pode impulsionar o crescimento do relacionamento com o cliente

Tarek Saleh • mar. 22, 2022

A Receita Inteligente é uma ferramenta essencial para a criação de uma estratégia de interação híbrida para melhorar o seu customer care.


O relacionamento com o cliente está no radar das empresas e engloba uma série de estratégias para engajar os consumidores e aprimorar sua experiência durante a jornada de compra. Ter a capacidade de gerenciar as interações com os clientes é uma maneira de obter dados importantes para o negócio, além de oferecer um atendimento de qualidade em multicanais.

 

Hoje, as empresas encontram consumidores cada vez mais exigentes, que esperam das marcas uma interação proativa, empática e respeitosa. Logo, uma solução para lidar com essas demandas é o investimento em tecnologias e inovações para a criação de uma estratégia híbrida de relacionamento, capaz de aperfeiçoar o customer care.

 

Segundo uma pesquisa realizada pela McKinsey, 70% das experiências de compra são baseadas na forma como o cliente é tratado. Isso significa que o consumidor cria suas primeiras impressões sobre uma marca ou empresa a partir da maneira como ele é tratado durante as interações.


Estratégia de interação híbrida no customer care

As ferramentas tecnológicas são capazes de melhorar a experiência do cliente. Além de automatizarem serviços simples, elas também permitem que os profissionais de vendas e atendimento se concentrem nos problemas e desafios complexos da marca.


A partir de uma estratégia de interação híbrida humano-tecnológica, os profissionais encontram maior flexibilidade e escalabilidade para as atividades de relacionamento com o cliente. Assim, eles são capazes de corresponder aos padrões de atendimento esperados pelos consumidores.

 

Para 71% das pessoas, uma resposta rápida da equipe de atendimento é um dos pontos mais valorizados nas interações, capaz de melhorar radicalmente a experiência do cliente, segundo uma pesquisa da Comm1000.

 

Para agilizar o tempo de resposta e, ainda assim, oferecer um atendimento personalizado e humano, é fundamental investir em tecnologias de automação e inteligência artificial.

 

A Receita Inteligente, por exemplo, é uma metodologia que auxilia empresas no aprimoramento do seu customer care, pois consiste na prática de um atendimento centrado no cuidado com o cliente durante toda a passagem do funil de vendas. 

Como a Receita Inteligente impacta no customer care?

Atualmente, os clientes demandam que o atendimento seja feito rapidamente, incluindo o autoatendimento em plataformas. Além disso, eles também esperam opções omnichannel (em multicanais) e uma experiência personalizada. 


O customer care favorece um atendimento de qualidade desde o início da jornada do cliente. Logo, é essencial que a empresa atenda aos requisitos acima para oferecer uma melhor experiência aos seus usuários. 


Assim, a Receita Inteligente é a solução ideal e oferece todo o suporte para aprimorar o customer care. Com funcionamento à base da inteligência artificial (IA), ela mapeia cada conversa com os clientes feita por e-mail, WhatsApp, telefone ou videochamada. Em seguida, a ferramenta transforma esse conteúdo coletado em dados valiosos para os profissionais. 


A Receita Inteligente é um método que realiza as seguintes ações:

  • Coleta, transcreve e analisa as informações das interações com os clientes;
  • Sugere ações e estimula insights a partir das soluções individuais; 
  • Identifica assuntos, comportamentos e etapas da jornada do cliente;
  • Dispara alertas automáticos e ações para resolver problemas. 


Além disso, essa ferramenta também consegue elevar a experiência do próprio atendente, pois as funcionalidades da Receita Inteligente permitem que os agentes de atendimento ao cliente obtenham orientação em tempo real. Desse modo, eles permanecem informados sobre como as interações com os clientes acontecem e como elas podem ser aprimoradas.

 

A Receita Inteligente também fornece informações valiosas e um contexto em tempo real para os profissionais da empresa, que podem agir rapidamente e apresentar uma atitude proativa para fornecer uma experiência completamente personalizada ao cliente.

 

Outro ponto positivo é que a tecnologia também avalia as expectativas emocionais e o comportamento dos usuários. Dessa maneira, a empresa pode analisar as informações, conhecer as dores de cada cliente e oferecer uma assistência humana sempre que for necessário para melhorar o customer care. 



Fornecidas pela Reach, as ferramentas da Receita Inteligente são a base para a criação de um sistema de atendimento híbrido nas empresas, usando a tecnologia e os recursos humanos. Entre em contato para saber mais.


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