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Receita inteligente: como insights impulsionam estratégias de vendas personalizadas

Tarek Saleh • mar. 30, 2022

Os insights são muito importantes para a criação de estratégias assertivas para alavancar as vendas e as receitas 


Na área de vendas, os insights ajudam no aumento da eficiência e na conquista de melhores resultados em termos de experiência do cliente e receitas geradas. Esses dados estratégicos podem ser captados durante as próprias interações entre consumidor e empresa, e são valiosos para impulsionar campanhas de vendas personalizadas.

 

Para os vendedores, é essencial ter acesso a informações em tempo real, pois, só assim, eles são capazes de executar ações assertivas e com confiança durante o atendimento ao cliente. Ao mesmo tempo, os insights trazidos pelas comunicações com os consumidores ajudam a entender comportamentos, preferências, dores e necessidades, compondo um material de grande importância para as estratégias de marketing e vendas. 

Como funciona o método da Receita Inteligente na área de vendas?

A falta de acesso a insights e dados avançados ainda é um desafio para muitas equipes de vendas. Em contrapartida, empresas bem-sucedidas e que investem em soluções modernas, como a inteligência artificial, se mantêm à frente no mercado.

 

Para a área de vendas, o método da Receita Inteligente também pode ser chamado de inteligência de vendas. Essa inovação consiste na prática de captar, interpretar e analisar dados para fornecer insights que elevam o desempenho e a receita do setor de inside sales. 

A plataforma de inteligência de receita faz o mapeamento de todas as conversas com os clientes. Em seguida, sugere ações e entrega insights a partir de todas as interações individuais. Na prática, a ferramenta orienta gerentes, representantes e todo o time de vendas sobre como lidar com os consumidores e o que fazer para converter mais vendas. 


A importância dos dados para vendas

Segundo o "The 2018 Global Data Management Benchmark Report", 91% das empresas entrevistadas consideraram o uso de dados na definição da estratégia de negócios.

 

Na área de vendas, o uso de dados é considerado uma vantagem competitiva no mercado. Quando essas informações estão disponíveis, os vendedores são capazes de fazer a identificação correta das necessidades dos clientes e se conectarem com os prospects com mais facilidade.

 

Vale ressaltar que informações limitadas e a falta de clareza nos dados são capazes de impactar negativamente o resultado financeiro do negócio. Já com insights em mãos, a personalização das estratégias de vendas se beneficia de dados precisos e informações atualizadas, que auxiliam nos processos decisórios e ajudam a identificar sinais de que o cliente está pronto para realizar uma compra.

 

Além disso, os dados indicam se os leads são qualificados e se estão realmente interessados na compra da solução. Confira mais alguns benefícios da Receita Inteligente e da geração de insights:

 

  • Estratégias personalizadas de vendas;
  • Informações atualizadas e dados precisos;
  • Diminuição do ciclo de vendas;
  • Sinais valiosos de que o cliente está preparado para comprar. 

 

Voltado para o setor de vendas, o método da Receita Inteligente analisa todas as interações com os clientes. Por exemplo, imagine a seguinte situação: um cliente em potencial menciona a vontade de fazer negócios com sua concorrente.

 

A partir disso, a ferramenta identifica essa intenção e o comportamento nas conversas analisadas e notifica a equipe de vendas. Logo, os profissionais são capazes de utilizar essas informações e insights para entrar em contato com o cliente e apresentar as vantagens da sua companhia, produtos e serviços.

 

Por fim, a Receita Inteligente garante que esses dados estejam disponíveis para os vendedores e auxilia no preenchimento de lacunas na área de vendas. Com ações automáticas, o software faz alertas e sugere práticas para evitar problemas na geração de receita.

 


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