presença online

A hiper personalização atua identificando os pontos em que a empresa apresenta "falhas" na jornada, conseguindo mostrar exatamente os aspectos que podem ser melhorados no processo. A partir disso, a empresa pode pensar em maneiras de encontrar o contexto e o momento adequados para oferecer suas soluções para o cliente.

Os hóspedes do Dan Inn Express Salvador, no bairro Pituba, em Salvador (BA), agora passam a contar com a tecnologia do QR Code para se comunicar, dentro e fora do hotel. Com a solução criada pela Reach, os visitantes conseguem contato com os diferentes canais de atendimento com a utilização do próprio celular, evitando assim o manuseio de aparelhos nos quartos e áreas comuns do prédio, o que proporciona mais mobilidade, além de maior cuidado e higiene nos dias atuais.

O varejo online tem crescido muito nos últimos anos, e foi ainda mais impulsionado pela pandemia de Covid-19 e pelo isolamento social e restrições das lojas físicas. Se por um lado muitos negócios migraram para o virtual para continuar vendendo e atendendo seus clientes, por outro ainda são poucas as empresas preparadas para lidar com os desafios da venda online.

Para montar a estratégia de 2021 para o seu negócio você precisa saber quais são as tendências do atendimento ao cliente. E, para isso, a Reach monitorou as ligações e mensagens trocadas entre os consumidores e os times de vendas das empresas durante o ano passado e criou um estudo com base nos dados obtidos por meio da sua plataforma de soluções.
Em 2020, o número de ligações telefônicas aumentou 9x em relação a 2019, um crescimento de 849%. Ou seja, sem a opção de atendimento físico os clientes veem o atendimento telefônico como uma conversa humanizado e com respostas instantâneas. Tendência que só vai crescer este ano, então fique atento às chamadas e treine sua equipe para oferecer a melhor experiência ao cliente!

Quando se tem um negócio local, não é preciso gastar rios de dinheiro com divulgação online para atrair clientes para a loja física. Obviamente é necessário investimento financeiro para otimizar as ferramentas, mas com uma boa estratégia é possível alcançar os melhores resultados sem gastar muito. No caso de restaurantes, clínicas odontológicas, pequenas lojas e