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5 estratégias usando tecnologia e marketing para conquistar novos clientes

Tarek Saleh • mar. 09, 2021
Conquistar novos clientes é, sem dúvidas, o objetivo de qualquer empresa. Na era da tecnologia, vemos essa meta se tornar cada vez mais desafiadora, já que o mercado cresce e muda cada vez mais rápido, enquanto as pessoas possuem um poder de escolha maior e uma variedade de opções muito vasta. 

Por isso, não há como fugir: a tecnologia, aliada ao marketing, deve ser sim uma ferramenta para alcançar pessoas e fomentar o crescimento dos negóciosSeparamos aqui um pequeno guia com cinco estratégias usando tecnologia e marketing para atingir novos leads e fidelizar mais clientes. Confira!

1. Dados e insights

É preciso conhecer as necessidades de seus clientes para encontrar as melhores soluções. Acompanhar e saber quais são as dificuldades, as dúvidas e as necessidades dos seus leads te dará o norte para construir uma estratégia de marketing que funcione. 

Por isso, utilizar ferramentas para captar e analisar esse tipo de informação é essencial. A Reach, por exemplo, oferece soluções para que você modernize seu negócio e consiga automatizar análises de dados para a geração de insights. 

2. Equipe integrada

Não existe resultado sem planejamento. Para atuar de maneira assertiva e funcional, é necessário investir em profissionais que trabalhem juntos para fazer o negócio dar certo. Unir profissionais de tecnologia da informação aos de marketing é essencial para que eles tracem o melhor caminho para as ações da empresa, de acordo com os dados coletados na primeira etapa.

3. Inbound marketing

Também conhecido como marketing de atração, esse modelo visa atrair clientes através de ferramentas que levem seus leads a procurar sua empresa, através de conteúdo de valor gerado pela marca. A ideia é que seus clientes venham até você, atraídos pelas mensagens que você impulsiona nos meios utilizados nas ações de marketing digital. 

4. Presença digital

Ter um site de apresentação do seu negócio é indispensável. É através dele que seus clientes irão conhecer a sua empresa e seus produtos, criando uma primeira impressão. É importante que o site tenha design responsivo, carregamento rápido de páginas e boa tecnologia e layout. 

Possuir redes sociais para o seu negócio também te ajudará a atingir mais pessoas de uma maneira bem mais dinâmica e assertiva. As mídias sociais te permitem divulgar sua marca através de anúncios, além de possibilitar que você mostre a “cara” e a personalidade do seu negócio. Sem contar no custo-benefício, que é outro atrativo nesse tipo de estratégia. 

5. Marketing de relacionamento

Tão importante quanto conquistar novos leads é fidelizar seus clientes. Isso só acontecerá se a experiência que seu negócio oferecer for incrível, por isso é necessário planejar um bom relacionamento entre seus colaboradores, sua marca e seu público.   

Essa estratégia de marketing visa estreitar a relação entre a empresa e os clientes, trazendo uma sensação de proximidade, que gera confiança e traz bons frutos para seu negócio.

Enquanto a conquista de novos clientes é um desafio, a tecnologia pode ser a principal ferramenta para tornar esse objetivo atingível. Investir em soluções para automatizar iniciativas de contato com os clientes, como no disparo de e-mail marketing ou na interpretação de chamadas de voz, por exemplo, é uma forma de facilitar e otimizar esse processo. 

Modernize suas metas e suas estratégias! Conheça as soluções de atendimento ao cliente da Reach e conecte seu negócio a muito mais pessoas!

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