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Para aumentar as vendas da sua empresa você precisa saber tudo o que acontece entre sua equipe e os clientes

Tarek Saleh • fev. 22, 2021
Na era da informação e da transformação digital, onde as pessoas conseguem realizar tudo por meio de poucos cliques, conquistar um cliente se tornou um desafio ainda maior. Através da internet, os consumidores acessam inúmeras lojas e empresas e, certamente, uma delas vai se destacar de alguma maneira a ponto de atrair e conquistar o cliente. 

O resultado de uma abordagem profissional e de um atendimento qualificado ao cliente é a conversão, ou seja, mais vendas!

Na maioria dos casos, essa conquista do cliente acontece através da experiência que ele tem com determinado negócio. A qualidade do produto, o contato atencioso de um vendedor ou consultor e as facilidades que a empresa oferece ao consumidor podem ser determinantes para os resultados de vendas. 

Isso significa, na prática, que toda interação do cliente com a empresa, seja ela virtual ou física, direta ou indireta, entra na conta e faz diferença para a concretização de um negócio. 

Conhecendo as necessidades do seu público

A experiência que o cliente tem com uma marca ajuda a moldar a imagem que ele vai ter do negócio e, no mundo das vendas, isso conta muito! Portanto, é fundamental buscar maneiras de personalizar o atendimento, deixando-o mais humanizado e com a “cara” da empresa. É preciso entender o que o cliente busca e fazer com que ele sinta que é especial. 

Para isso, é importante pontuar algumas coisas: 
  • O que o seu cliente precisa? Por que ele procura a sua empresa?
  • Como a sua concorrência faz? O que você pode aprender com eles?
  • Qual a relevância do seu produto? Por que o seu cliente está comprando?
  • O que a sua empresa tem que as outras não têm?
  • Por que seus clientes devem escolher o seu produto?
Depois de obter essas respostas, é possível traçar um plano de ação para englobar todas essas necessidades em um atendimento que conquiste seu público. 

As respostas estão na comunicação entre o cliente e sua equipe

Tudo o que você precisa fazer é prestar mais atenção na interação do cliente com os seus colaboradores. Atualmente, existem ferramentas inteligentes para fazer esse monitoramento, transformando os diálogos em dados e insights para a sua empresa traçar a melhor jornada para seus leads, guiando o cliente em potencial por todas as etapas até a finalização da compra. 

A plataforma Reach Atendimento, por exemplo, é um tipo de tecnologia que permite monitorar seus atendimentos, transcrever as gravações de ligação para texto (facilitando a busca por palavras-chave, como dúvidas frequentes), além de controlar a qualidade do atendimento e agrupar dados para a gestão estratégica, tudo em uma única plataforma inteligente e tecnológica.

Com soluções como essa, você conhecerá mais de perto tudo o que acontece entre a empresa e o cliente e poderá, acompanhando todos os dias, seguir as tendências de mercado, conquistando e fidelizando seus prospects. Para saber mais sobre essa tecnologia e maneiras de aprimorar seu atendimento ao cliente, continue acompanhando nosso blog! 


Digitalize você também e conquiste mais clientes para o seu estabelecimento!

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