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A importância de ter uma timeline da jornada digital do seu cliente

Tarek Saleh • mar. 12, 2021
Tão importante quanto vender, é conquistar e fidelizar seu público. Para fazer seus clientes permanecerem, é preciso surpreender. Para isso, é muito importante se atentar, além dos diferenciais do produto que oferece, ao tipo de tratativa que seu time de vendas ou inside sales tem com o cliente. 

Hoje, a experiência do cliente é muito valorizada. Para fazer com que ela seja a melhor possível, você precisa traçar estratégias e utilizar ferramentas interessantes e funcionais para conseguir entender o que o seu cliente precisa e como você deve suprir essa demanda. 

Uma maneira inovadora de saber quais são as necessidades e dores de seus prospects é traçando a timeline da jornada digital do cliente, que registra as informações de todas as etapas percorridas até a concretização de uma compra. 

Necessidades do cliente

Para entender melhor o que o seu cliente precisa, é necessário se colocar no lugar dele. Aqui, entra um conceito que está em alta ultimamente: empatia!

A forma mais simples de compreender os anseios e a trajetória dos clientes no ambiente digital é fazendo a análise de dados e, para isso, a tecnologia é indispensável. 

O mapeamento da jornada do cliente pode gerar inúmeros insights sobre qual caminho tomar para atingir a excelência no atendimento. Saber o momento certo de abordar, a linguagem adequada e a solução mais apropriada para cada cliente é uma forma de personalizar o atendimento. 

Utilizar meios de se comunicar de forma próxima e empática, durante todo o percurso da compra, fará muita diferença na experiência do seu cliente e nos resultados do seu negócio. 

Mapeamento da timeline do seu cliente

Para conseguir traçar essa linha do tempo e acompanhar todos os passos do seu cliente, é necessário optar pela modernização e otimização de processos. Dessa forma, você poderá: 

Atrair clientes que precisam da sua solução ou produto: 

O primeiro passo na jornada de compra do seu lead é a pesquisa. Utilizar ferramentas para atrair seus clientes, através da presença digital, é muito importante.

Modernizar seus canais de venda:

Oferecer diversos meios para o contato entre o seu público e sua equipe, além de fazer a gestão desses contatos, é importante para que você consiga entender, cada vez mais, quais são as necessidades de seus clientes.

Disponibilizar canais de atendimento pós-venda:

A experiência do cliente não termina depois que ele finaliza a compra. Para fidelizá-lo, é necessário dar o suporte necessário também no pós-venda. Utilizar soluções tecnológicas para isso conquistará seu público pela facilidade de obter ajuda.

Utilizar a tecnologia a seu favor:

A tecnologia é uma grande aliada para a gestão de seu negócio. Através de ferramentas de monitoramento de atendimento, inteligência artificial, transcrição de chamadas para textos e armazenamento de dados, você terá em mãos informações preciosas para aperfeiçoar seu atendimento e se tornar referência no mercado.

Tudo isso você pode ter ao optar por uma plataforma omnichannel, que irá interligar todos os seus canais de atendimento, integrar suas ferramentas e reunir em um só lugar todas as métricas de qualidade, comportamento e resultados. 

Dessa forma, você terá a ferramenta necessária para fazer o controle ideal de seu modelo de atendimento e do desempenho da equipe, aperfeiçoando o seu negócio e, por consequência, conquistando o aumento no número de vendas. Conheça as soluções da Reach para encantar seus clientes! 


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