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Em uma crise, por que a experiência digital ainda importa?

Tarek Saleh • mar. 25, 2021
Se investir em experiência digital já era uma boa aposta para as empresas antes da pandemia de Coronavírus, agora, neste momento de crise e restrições, essa iniciativa é imprescindível.

As pessoas, mais do que nunca, estão conectadas e à espera de boas experiências digitais de consumo, entretenimento e relacionamento, e as marcas precisam acompanhar esse novo comportamento do consumidor para continuarem competitivas no mercado. 

Hoje, os clientes querem se sentir valorizados pelas empresas. Eles precisam enxergar que as marcas conhecem e entendem seus anseios e necessidades e, mais do que isso, que elas estão dispostas a ajudá-los. 

Por isso, investir na experiência digital é tão importante. Através dela é possível entender o que o cliente realmente quer, mostrar a ele seus problemas e apresentar soluções concretas. 

Toda essa atenção com os consumidores gera diversas vantagens para as empresas que decidem investir em experiência digital durante uma crise, como:
  • Presença online mais forte;
  • Maior engajamento dos consumidores;
  • Fidelização dos clientes;
  • Possibilidade de competição com grandes empresas;
  • Segmentação do público, gerando a atenção necessária para a empresa;
  • Mais reconhecimento de marca;
  • Entre outras.

O que é experiência digital? 

Podemos entender a experiência digital como o conjunto de todas as interações do cliente com uma marca no universo online. Isso vai desde o primeiro contato, na descoberta de marca, até a conversão e o atendimento pós-venda. 

Quanto mais humana e significativa for a experiência digital do cliente com a sua empresa, maiores são as chances de vendas e fidelização. 
Para isso, é importante entender quais são as necessidades do seu público. Assim, fica fácil criar ações concretas e estabelecer estratégias que supram essas demandas e resolvam as dores do cliente. 

Nesse cenário, a empatia nunca esteve tão em alta. Uma empresa que demonstra aos seus clientes que se importa com o que eles pensam e precisam, disponibilizando uma boa experiência digital através de canais rápidos de atendimento, plataformas de compras fáceis e intuitivas, suporte técnico digital e acompanhamento pós-venda, tem maiores chances de passar pelos momentos de crise com mais tranquilidade. 

Soluções para promover uma boa experiência digital 

Atender os clientes de forma atenciosa é essencial para a fidelização e o engajamento esperados. Para auxiliar nesse processo, apostar na tecnologia é extremamente importante.

Ferramentas como a timeline da jornada do cliente são excelentes, já que registram todas as etapas que o consumidor percorre até concretizar uma compra. Além disso, esse tipo de solução garante que as comunicações entre o consumidor e a equipe de vendas sejam mais assertivas e empáticas. 

É fato que modernizar a empresa, integrando todos os canais de atendimento e ferramentas para garantir uma boa comunicação com o público-alvo, faz com que o cliente fique mais satisfeito e passe a recomendar seus produtos ou serviços. 

Uma forma de colocar isso em prática e melhorar a experiência digital dos seus consumidores é apostando em ferramentas como a Reach Atendimento, que oferece funcionalidades de relacionamento e integração, permitindo que você acompanhe todas as interações entre os clientes e o seu time de vendas. Conheça agora mesmo! 

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