Blog Layout

Como o Waze pode atrair mais clientes para seu estabelecimento

Jorge Dutra • fev. 20, 2020

Não é novidade que boa parte da vida do brasileiro que vive nas grandes cidades é no trânsito. Segundo levantamento divulgado durante o evento Summit Mobilidade Urbana 2019, uma pessoa no Brasil gasta em média 32 dias por ano no trânsito. E existem três grandes companheiros para todo esse tempo: o ar condicionado, o rádio e o Waze . E o aplicativo de trânsito pode te ajudar a atrair clientes para o seu estabelecimento.

O aplicativo de trânsito, que está presente em 185 países e tem mais de 130 milhões de usuários ativos mensalmente , é praticamente indispensável para a maioria dos motoristas. Mais do que apenas mostrar o caminho para um destino, ele guia os usuários pelas melhores rotas baseado em critérios como menor tempo de trajeto ou melhor custo-benefício.

E como o brasileiro passa tanto tempo no trânsito, é de se concluir que sejamos um mercado relevante para o aplicativo, certo?!

Certo. E mais que isso, pois segundo o Waze somos o 5º maior mercado do mundo e maior da América Latina para o aplicativo. O brasileiro gasta, em média, 1 hora e meia por dia no Waze .

Mas por que anunciar no Waze?

Anunciar no aplicativo de trânsito traz diversas vantagens e oportunidades para seu negócio:

Além disso, você também pode segmentar os condutores que serão atingidos pelos seus anúncios baseando-se em diversos critérios, tais como:

  • Audiência: alcança o motorista durante uma rota diária , pelo destino traçado ou pela variação de distância da rota;
  • Real Time: você escolhe um horário do dia e/ou dia da semana para veicular os anúncios e usar mensagens específicas de acordo com o trânsito ou o clima, o que abre um leque de possibilidades para abordagens criativas e divertidas;

Mas qual estratégia adotar para atrair clientes do aplicativo para seu negócio?

Você pode escolher entre diversos tipos de anúncio

O interessante do aplicativo é a possibilidade de anunciar em diversos formatos, de acordo com o objetivo. São eles:

Anúncio de PIN

Nesse formato de anúncio, uma marcação de seu estabelecimento é exibida no mapa quando o usuário está próximo do local . Ao clicar na marcação, abre-se uma janela em que é possível colocar informações, promoções ou imagens chamativas, e o usuário pode escolher entre opções como “dirigir até o local” , “obter o cupom” e “ligar agora”. É ideal para divulgação de negócios locais , pois atrai clientes que já estão fisicamente próximos ao estabelecimento, além de gerar conhecimento de sua existência para quem não é da região.

Considere, por exemplo, um motorista que está praticamente sem combustível e não sabe onde fica o posto de gasolina mais próximo para abastecer. Ao olhar no mapa do Waze, ele verá o PIN de um posto anunciante próximo e irá até ele . O motorista consegue abastecer seu carro e o anunciante realiza uma conversão que provavelmente não aconteceria sem o anúncio.

Anúncio de Busca

Aparece com destaque nos resultados de pesquisas quando o usuário busca pelo nome do estabelecimento ou por um endereço nas proximidades . Ao clicar no anúncio, o motorista inicia um trajeto direto ao local. O anúncio é ideal para ser encontrado pelo usuário em busca do seu serviço ou para atrair o usuário que estará pelas redondezas.

Anúncio Takeover

Esse é o formato de anúncio mais tradicional do aplicativo, que surge na tela quando o motorista está com o carro parado . Ele é configurado para aparecer para o seu público-alvo, esteja ele próximo ou não do local. É ideal para a divulgação de promoções e ações de branding de grandes marcas.

Hoje em dia, com tanta informação, é preciso estar presente em todas as plataformas possíveis. O potencial máximo de divulgação de uma marca é alcançado quando ela é omnichannel, ou seja, presente em todos os canais.

Compartilhe esse artigo:

quer que a nossa equipe entre em contato com você?

Preencha o formulário, e nossos consultores encontrarão a melhor solução para ajudar sua empresa.

REACH BLOG

VÍDEO: Lei do SAC: 5 Principais Mudanças - Reach Blog
Por Tarek Saleh 14 dez., 2022
Sua empresa está adaptada à nova Lei do SAC? Apresentamos aqui, as 5 principais mudanças com a nova lei, vigente desde 3 de outubro de 2022, e mostramos como a Reach pode ajudar a sua empresa a se adaptar.
GUIA: Nova Lei do SAC: Sua empresa já está adaptada? Reach Blog
Por Tarek Saleh 30 nov., 2022
Você está informado sobre a nova Lei do SAC? Sua empresa já adaptou o serviço de atendimento ao cliente à nova legislação? Preparamos um guia para que você saiba mais sobre os pontos de atenção que a sua empresa deve ter a partir de agora, e como a tecnologia pode ajudar aumentando a qualidade e a eficiência do atendimento ao cliente.
Concact Center Inteligente ajudou rede de pneus a melhorar índices de vendas - reach blog
Por Tarek Saleh 20 set., 2022
Uma grande rede de revenda de pneus, parceira de grandes fabricantes como Bridgestone e Continental, tinha a necessidade de aprimorar seu processo de vendas por elefone, Chat e WhatsApp, diminuindo a quantidade de leads perdidos por falta de produtos ou falhas na conversa entre cliente e agentes.
Show More
Share by: