Não é novidade que boa parte da vida do brasileiro que vive nas grandes cidades é no trânsito. Segundo levantamento divulgado durante o evento Summit Mobilidade Urbana 2019, uma pessoa no Brasil gasta em média 32 dias por ano no trânsito. E existem três grandes companheiros para todo esse tempo: o ar condicionado, o rádio e o Waze . E o aplicativo de trânsito pode te ajudar a atrair clientes para o seu estabelecimento.
O aplicativo de trânsito, que está presente em 185 países e tem mais de 130 milhões de usuários ativos mensalmente , é praticamente indispensável para a maioria dos motoristas. Mais do que apenas mostrar o caminho para um destino, ele guia os usuários pelas melhores rotas baseado em critérios como menor tempo de trajeto ou melhor custo-benefício.
E como o brasileiro passa tanto tempo no trânsito, é de se concluir que sejamos um mercado relevante para o aplicativo, certo?!
Certo. E mais que isso, pois segundo o Waze somos o 5º maior mercado do mundo e maior da América Latina para o aplicativo. O brasileiro gasta, em média, 1 hora e meia por dia no Waze .
Anunciar no aplicativo de trânsito traz diversas vantagens e oportunidades para seu negócio:
Além disso, você também pode segmentar os condutores que serão atingidos pelos seus anúncios baseando-se em diversos critérios, tais como:
Mas qual estratégia adotar para atrair clientes do aplicativo para seu negócio?
O interessante do aplicativo é a possibilidade de anunciar em diversos formatos, de acordo com o objetivo. São eles:
Nesse formato de anúncio, uma marcação de seu estabelecimento é exibida no mapa quando o usuário está próximo do local . Ao clicar na marcação, abre-se uma janela em que é possível colocar informações, promoções ou imagens chamativas, e o usuário pode escolher entre opções como “dirigir até o local” , “obter o cupom” e “ligar agora”. É ideal para divulgação de negócios locais , pois atrai clientes que já estão fisicamente próximos ao estabelecimento, além de gerar conhecimento de sua existência para quem não é da região.
Considere, por exemplo, um motorista que está praticamente sem combustível e não sabe onde fica o posto de gasolina mais próximo para abastecer. Ao olhar no mapa do Waze, ele verá o PIN de um posto anunciante próximo e irá até ele . O motorista consegue abastecer seu carro e o anunciante realiza uma conversão que provavelmente não aconteceria sem o anúncio.
Aparece com destaque nos resultados de pesquisas quando o usuário busca pelo nome do estabelecimento ou por um endereço nas proximidades . Ao clicar no anúncio, o motorista inicia um trajeto direto ao local. O anúncio é ideal para ser encontrado pelo usuário em busca do seu serviço ou para atrair o usuário que estará pelas redondezas.
Esse é o formato de anúncio mais tradicional do aplicativo, que surge na tela quando o motorista está com o carro parado . Ele é configurado para aparecer para o seu público-alvo, esteja ele próximo ou não do local. É ideal para a divulgação de promoções e ações de branding de grandes marcas.
Hoje em dia, com tanta informação, é preciso estar presente em todas as plataformas possíveis. O potencial máximo de divulgação de uma marca é alcançado quando ela é omnichannel, ou seja, presente em todos os canais.
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