Blog Layout

5 campanhas digitais criativas em 2020 (Janeiro e Fevereiro)

Jorge Dutra • fev. 28, 2020

A relevância de uma marca não é mais apenas definida pela quantidade de vendas, mas pelo seu reconhecimento e fixação na mente do consumidor . Afinal, quem não é visto não é lembrado. E que forma melhor de ser memorável que com campanhas criativas, divertidas, inteligentes e interativas?!

Diariamente somos impactados por campanhas digitais, e muitas delas chamam a atenção pela criatividade, simplicidade e inovação. O ano mal começou, mas os marketeiros do Brasil já estão a todo vapor! Listamos algumas as campanhas digitais que mais chamaram a atenção pela genialidade em 2020, até agora. Confira!

WhatsApp: fica só entre vocês

O Whatsapp escolheu o Brasil (e o Carnaval) como tema de sua primeira campanha de reconhecimento de marca no mundo . Ela utiliza o vídeo-marketing , formato que tem se destacado pela interatividade e resposta positiva do público.

O vídeo conta a história de uma escola de samba que, às vésperas do Carnaval, perde todas as suas alegorias em um incêndio. Toda a comunidade utiliza o WhatsApp para se unir e ajudar. A produção conta com uma trilha sonora emocionante e uma bela mensagem final. Assista:

Brota nas Casas Bahia!

Aproveitando o sucesso do hit do Carnaval “Tudo Ok” , as Casas Bahia fizeram uma campanha de vídeo-marketing parodiando a música ao estilo brega-funk e anunciando as ofertas da rede de uma maneira divertida, descontraída e criativa. Dá uma olhada:

McDonald’s e o Pokémon Go

Uma parceria inusitada entre o McDonald’s e a Niantic, criadora de Pokémon Go, está atiçando os fãs do jogo e, sem dúvidas, fazendo com que a gigante dos fast foods aumente muito suas vendas .

Os restaurantes do McDonald’s foram transformados em poképaradas e ginásios. Além disso, entre as 18h e 19h de toda quarta-feira acontece a “Hora Lendária”, em que espécies raras e desejadas de Pokémon aparecerão .

Essa campanha é simplesmente genial. O jogador é atraído ao McDonald’s pelo Pokémon Go e permanece para ganhar itens, batalhar em ginásios e capturar Pokémons raros. Mas, claro, ele não fará isso tudo sem comer nada durante a estadia , ainda mais sentindo aquele cheiro característico dos lanches.

Hortiflix

A rede de mercado de alimentos naturais Hortifruti criou uma página parodiando o catálogo de filmes da Netflix. Nela, os títulos dos sucessos do cinema são alterados por trocadilhos com nomes de frutas, verduras e legumes . Os pôsteres dos filmes também não ficaram de fora, sendo adaptados com os alimentos aparecendo no lugar dos personagens. Até sinopses foram feitas para o catálogo da Hortiflix!

Confira essa campanha divertida, interativa e mega criativa clicando aqui.

Manu Gavassi e o Big Brother Brasil

A influenciadora Manu Gavassi deu uma verdadeira aula de marketing preparando-se para sua participação na vigésima edição do Big Brother Brasil. No dia que iniciou seu confinamento na cada, foi postado um vídeo com menos de 1 minuto de duração intitulado Who The Fuck Is Manu Gavassi?

Isso foi feito já previamente pensando nas pessoas que não conheciam a influenciadora e foram pesquisar no Google , se deparando com o vídeo. A curta duração ainda encoraja a grande parte de telespectadores que “não têm paciência” para vídeos longos . A data e lançamento do vídeo simultaneamente ao início do programa foi decidida considerando os algoritmos do Google e do YouTube , que favorecem conteúdos “recém saídos do forno”.

Além disso, Manu deixou diversos conteúdos prontos para serem postados em suas páginas em mídias sociais durante sua participação no reality show. Vídeos e fotos são postados diariamente nas páginas da influencer, e até o figurino que ela veste na casa está em sinergia com aquele que ela veste no conteúdo postado .

 

Essas foram as selecionadas como as campanhas que mais chamaram a atenção em 2020 até agora . Deu para entender a importância de ter campanhas memoráveis que dão reconhecimento à sua marca? Mas elas só são comprovadamente efetivas se as métricas mostram isso, ao mensurar os resultados. O número de seguidores da Manu Gavassi no Instagram, por exemplo, passou de 4.4 milhões para 8 milhões desde o início do BBB .

Visando ajudar a mensurar os resultados da sua campanha de marketing , disponibilizamos um e-book GRATUITO sobre o assunto. Aproveite!

Fique à vontade para conversar com nossos especialistas e tirar suas dúvidas.

Compartilhe esse artigo:

quer que a nossa equipe entre em contato com você?

Preencha o formulário, e nossos consultores encontrarão a melhor solução para ajudar sua empresa.

REACH BLOG

VÍDEO: Lei do SAC: 5 Principais Mudanças - Reach Blog
Por Tarek Saleh 14 dez., 2022
Sua empresa está adaptada à nova Lei do SAC? Apresentamos aqui, as 5 principais mudanças com a nova lei, vigente desde 3 de outubro de 2022, e mostramos como a Reach pode ajudar a sua empresa a se adaptar.
GUIA: Nova Lei do SAC: Sua empresa já está adaptada? Reach Blog
Por Tarek Saleh 30 nov., 2022
Você está informado sobre a nova Lei do SAC? Sua empresa já adaptou o serviço de atendimento ao cliente à nova legislação? Preparamos um guia para que você saiba mais sobre os pontos de atenção que a sua empresa deve ter a partir de agora, e como a tecnologia pode ajudar aumentando a qualidade e a eficiência do atendimento ao cliente.
Concact Center Inteligente ajudou rede de pneus a melhorar índices de vendas - reach blog
Por Tarek Saleh 20 set., 2022
Uma grande rede de revenda de pneus, parceira de grandes fabricantes como Bridgestone e Continental, tinha a necessidade de aprimorar seu processo de vendas por elefone, Chat e WhatsApp, diminuindo a quantidade de leads perdidos por falta de produtos ou falhas na conversa entre cliente e agentes.
Show More
Share by: