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Marketing 360°: aprendendo a usar a estratégia

Tabata Toledo • jun. 09, 2021

O marketing 360 graus é uma estratégia global e ampla, que integra ações de marketing em vários canais e, assim, torna-se mais relevante para o público-alvo.

 

No mundo digital, para se destacar é preciso passar uma mensagem consistente e constante para as personas da empresa, ou seja, os perfis de clientes ideais. O Marketing 360° é a ferramenta que traz uma comunicação integrada e global em vários canais.

 

Com o Marketing 360°, é possível acompanhar toda a jornada do cliente desde o momento da busca por um produto/serviço até a compra. Assim, também conseguimos, intensificar o uso de ferramentas de comunicação e aumentar os pontos de contato entre a marca e o cliente em potencial.

 

Isso é feito de forma integrada, mas levando uma mensagem única e coesa para o público. Assim, é possível desenvolver uma percepção forte sobre a marca, que estará sempre presente e utilizando a mesma linguagem, independentemente do canal de veiculação.

 

A vantagem de usar uma campanha de Marketing 360° é conseguir valorizar a marca a partir da percepção dos clientes, intensificando também o diálogo com eles. É, ainda, uma forma de criar uma estrutura que fidelize o cliente e o aproxime da empresa. 


Checklist para criar uma campanha de Marketing 360°

Na campanha de Marketing 360°, é preciso levar em conta ações on-line e off-line, e em todos esses ambientes a linguagem da empresa deve ser a mesma para se comunicar com o cliente. Para criar essa campanha, é preciso delimitar os objetivos, as ações, segmentações, os canais articulados, os resultados esperados e o monitoramento.

 

É importante definir o objetivo para mapear de forma eficiente as personas e quais ações serão feitas para capturar esses clientes, utilizando os canais e as oportunidades de maneira correta durante toda a jornada.  

 

Para isso, as segmentações definem exatamente quem deve ser atingido por determinada ação em uma mídia, fazendo com que a campanha seja efetiva. Os canais articulados atuam fazendo com que a linguagem utilizada seja forte e presente na mente do usuário, além de formar uma visão unificada sobre a marca.

 

Nesse mesmo sentido, a campanha de Marketing 360° nunca aposta apenas em uma mídia ou uma única ação. É um plano estratégico que envolve várias mídias e um cronograma que atua de acordo com o comportamento das personas, obtendo assim os resultados esperados. 


Além de alcançar os objetivos da empresa, essa estratégia ajuda a analisar as métricas e os comportamentos dos clientes de forma contínua. Esse monitoramento faz com que as campanhas estejam sempre atualizadas e o desempenho possa crescer. 


Solução Reach Leads

Realizar ações de Marketing 360°, no entanto, não é nada simples e exige uma estratégia muito bem articulada. A Solução Reach Leads torna esse processo mais simples para as empresas, trazendo resultados e melhorias constantes.

 

A ferramenta captura, entende, qualifica e transforma leads em clientes com uma ótima solução de Marketing 360°. É uma forma muito atual e completa de realizar gestão de campanhas, administrar redes sociais e unbound marketing, ter consultoria de marketing e ainda data analytics.


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