A partir do software da Reach é possível entender o que está acontecendo nas chamadas e interpretar as reações e emoções do cliente durante o atendimento.
Um bom atendimento é capaz de fidelizar o cliente e fazer com que ele confie cada vez mais em uma marca. É por isso que é tão importante entender os desejos, reações e necessidades do consumidor, mesmo que eles nem sempre sejam expressos com clareza para o atendente.
Com a análise automática de conversas feita pela Inteligência Artificial da Reach, é possível reunir todas as interações entre o cliente e a empresa através de uma única plataforma, em formato de timeline. Assim, pode ser feita uma análise integrada de todos os contatos realizados por meio de ligações, WhatsApp, e-mails ou videochamadas.
A partir dessa unificação de dados, a IA transcreve, analisa e interpreta tudo o que está sendo dito nas conversas realizadas. São identificados os contextos comerciais, as emoções e sentimentos emitidos pelo cliente na chamada e as dores e insatisfações de cada consumidor.
Para chegar ao resultado final, a plataforma da Reach oferece insights para a empresa poder agir com base nos dados reais obtidos. É feita uma transcrição completa das conversas, com detalhamentos e interpretações, visando deixar o relacionamento com o cliente mais assertivo e inteligente.
A análise automática de conversas da Reach é feita utilizando o recurso chamado de Speech Analytics. Esse software permite a análise da fala das pessoas, identificando qualquer tipo de alteração que possa estar presente.
Para isso, o software grava e transcreve as ligações de vídeo e as chamadas de voz realizadas, de modo que a Inteligência Artificial possa, a partir desse ponto, extrair as palavras-chave e os principais contextos da fala do cliente e do colaborador que está prestando o atendimento.
Assim você fica por dentro de tudo que acontece durante as conversas, sem precisar ouvi-las. E tem mais: você que escolhe quais insights quer receber através das ligações.
Com esse tipo de tecnologia, é possível observar inclusive detalhes como a tonalidade e a entonação no discurso de quem está falando. Dessa forma, são detectadas pequenas mudanças no humor do cliente e, consequentemente, suas reações e expectativas durante a conversa.
Com todos esses dados reunidos, a plataforma mostra quais foram as reações positivas, negativas ou neutras durante a conversa, observando se houve tendências de reclamação ou de insatisfações que possam causar prejuízos para a empresa.
Para isso acontecer, a análise automática de conversas da Reach conta com um speech analytics que trabalha com sistema de algoritmos matemáticos, além da capacidade de analisar metadados para criar os insights que são importantes para que as empresas possam avaliar e aprimorar sua área de atendimento.
Para transformar o atendimento da empresa, é importante realizar essa análise da fala não só dos clientes, mas também dos próprios atendentes. Assim, ficam mais claras as possíveis falhas de atendimento e o que é preciso mudar para conseguir resolver os problemas observados e garantir a satisfação do cliente.
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Um software que trabalha com dados, e não opiniões, trazendo diagnósticos constantes e ainda a possibilidade de você reassistir às conversas capturadas. Com essa plataforma, os clientes ficarão mais satisfeitos e os resultados para a sua empresa serão cada vez mais positivos.
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