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Quatro dicas de como fidelizar seu cliente com marketing digital

Tarek Saleh • jun. 02, 2021

Todo cliente quer se sentir valorizado e único, e não há forma melhor de fazer isso nos tempos modernos do que com uma boa campanha de marketing digital. Dessa maneira, é possível fazer com que os usuários se sintam próximos da marca e passem a confiar mais nela.

 

Fidelizar um cliente, como é sempre bom lembrar, custa cerca de sete vezes menos do que conquistar um cliente novo. Então, é importante pensar nisso para manter o seu negócio no rumo certo. Confira nossas dicas para ter clientes fiéis e satisfeitos!


1. Marketing Humanizado

O marketing humanizado cuida exatamente do que falamos: ele aproxima o cliente da marca, criando uma relação de intimidade e confiança. Essa estratégia consiste em várias etapas, que devem ser aliadas a um bom branding para realmente aproximar cada vez mais as duas partes.

 

Alguns passos são bem importantes neste processo, como adequar a linguagem para fazer com que os discursos que se dirigem ao cliente fiquem mais amigáveis – o ideal é que eles possam soar como a voz de um velho amigo. Além disso, é importante que o cliente se sinta à vontade para buscar os canais de contato da marca, sabendo que será bem atendido.

 

2. Automação de marketing

A automação de marketing consiste na criação de uma série de medidas que garantam eficiência e agilidade na comunicação entre as partes. Dessa maneira, ela age fazendo com que o cliente tenha um contato mais personalizado e próprio com os canais digitais da empresa.

 

Além disso, a automação de marketing é responsável por ações como o agendamento de posts nas redes sociais, chamar a atenção dos clientes e ainda fornecer informações importantes durante todo o processo de compra. Hoje em dia, essa ferramenta tem se mostrado imprescindível para as marcas. 

 

3. Storytelling

Histórias bem contadas e nas quais os usuários se sintam representados são uma ótima maneira de trazer o cliente para bem perto da sua marca.

 

O storytelling, nesse sentido, serve exatamente como um gatilho emocional, capaz de fazer com que o cliente e o público-alvo criem uma identificação forte e afetiva com a marca. Além de um bom enredo apresentado através de uma narrativa envolvente, recursos midiáticos também podem ser muito bem-vindos.

 

4. Omnichannel

Outra estratégia essencial é diversificar ao máximo os canais de comunicação, para estar sempre presente na vida de seu público. Capturar a atenção dos clientes e manter o engajamento, afinal, é um dos objetivos mais importantes do mercado hoje em dia e, para isso, é preciso marcar presença em diversas redes.

 

A internet ajuda muito a manter esse relacionamento mais próximo e diversificado com os clientes. Para isso, no entanto, a marca deve se mostrar sempre atualizada e seguir os clientes nos aplicativos em que eles estiverem, oferecendo com regularidade conteúdos diferentes, relevantes e atualizados.

 

Todas essas dicas devem estar alinhadas para se obter um bom resultado. Fazendo isso, a fidelização do cliente se torna mais fácil de ser alcançada.

 

Quer conferir mais informações sobre estratégias de marketing digital? Então, continue acompanhando o blog da Reach, a melhor solução do mercado para aumentar resultados e reter clientes!

 

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