Como atender às principais necessidades das empresas e dos clientes?
Tarek Saleh • 18 de novembro de 2020
No mundo cada vez mais digital, as empresas precisam acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor. Entender como os clientes criam novos hábitos e desenvolvem prioridades para a escolha de produtos ou serviços é o maior desafio das empresas que se mantêm competitivas no mercado
A sua empresa precisa se adequar na mesma velocidade que o comportamento dos seus clientes.
A integração entre os canais digitais é essencial para fornecer uma experiência completa. Treine a sua equipe de forma a fornecer um atendimento personalizado de qualidade, independente de por onde o cliente entrar em contato. Monitore cada diálogo entre o cliente e a sua empresa
de forma a perceber êxitos e gargalos no atendimento e com as informações adquiridas, orientar os representantes para proporcionar a melhor experiência.
A tecnologia trabalhando a seu favor
Cumprir a meta de gerar a melhor experiência ao consumidor exige conhecer e acompanhar toda a jornada que o envolve até a compra. Por meio de soluções próprias, a Reach realiza a gestão de forma centralizada, onde ficam integrados todos os canais de venda, como WhatsApp, telefone, e-mail, chatbot, agendamento, formulários e indicadores de performance.
Confira as 4 dicas para não perder nenhum cliente:
- Fique atento ao vocabulário!
Elabore um roteiro de vendas e treine sua equipe com base em informações obtidas ao monitorar os diálogos de sucesso entre a marca e o consumidor;
- Ao fazer contato com um cliente, verifique se houveram interações passadas. Dessa forma é possível ter um conhecimento prévio sobre o comportamento dele e averiguar qual é a sua percepção sobre a marca;
- Esteja sempre disponível para atender o seu cliente, mas ligue apenas em horário comercial e estabeleça um roteiro, tanto de diálogo quanto de canais para contato, assim você terá mais chances de sucesso;
- Faça uma distinção de leads prioritários, utilizando insights fornecidos pelas ferramentas de monitoramento e análise. Dessa forma você otimiza o tempo da sua equipe e garante maior assertividade nos contatos.
A plataforma Reach Vendas
foi desenhada para gerar mais leads em diversos segmentos, conectar o atendimento e digitalizar o seu vendedor. Tudo isso para te dar maior controle em suas vendas.
Nossa ferramenta foi treinada para analisar, monitorar e interpretar dados que geram insights sobre o seu negócio, comportamento e as tendências de mercado.
Quer saber mais? Visite nosso site e conheça todas as vantagens das nossas soluções.
Compartilhe esse artigo:
quer que a nossa equipe entre em contato com você?
Preencha o formulário, e nossos consultores encontrarão a melhor solução para ajudar sua empresa.
REACH BLOG

Você está informado sobre a nova Lei do SAC? Sua empresa já adaptou o serviço de atendimento ao cliente à nova legislação? Preparamos um guia para que você saiba mais sobre os pontos de atenção que a sua empresa deve ter a partir de agora, e como a tecnologia pode ajudar aumentando a qualidade e a eficiência do atendimento ao cliente.