Das dificuldades que uma franquia pode enfrentar, provavelmente a
comunicação
é a maior delas. Afinal, com diversas unidades espalhadas pelo país, a possibilidade de ocorrerem gaps no atendimento, ou mesmo na comunicação em campanhas digitais, é grande.
E é pensando exatamente nessa dor nasceu uma solução.
Existe alguma maneira com que as
grandes franquias
podem
monitorar a administrar os canais de comunicação de cada um dos franqueados isoladamente e também tendo uma visão geral da marca em relatório? É possível
estabelecer um padrão de comunicação digital
de forma que os franqueados tenham acesso de forma simples e padronizada para cada marca?
Vamos responder a isso com um exemplo factível de marca que encontrou a solução para otimizar a comunicação e presença digital
de cada um dos franqueados e, com isso, aprimorar a presença digital da marca como um todo.
O desafio é levar não só a marca para o consumidor, mas todo um segmento
A
Casa do Construtor
é uma rede de aluguel de equipamentos para construção, jardinagem, limpeza e demais atividades do ramo. Com
280 lojas espalhadas em mais de 250 cidades no Brasil, 60 funcionários na franqueadora e 2 mil colaboradores diretamente envolvidos, a rede encontrou na
plataforma Reach+
a oportunidade para
se tornar ainda mais digital.
Com a missão de levar a cultura de alocação, segurança e produtividade para o mercado, a Casa do Construtor faz parte de um setor incomum no país, mas com muito potencial.
“Somos líder de mercado, mas o segmento não é muito conhecido. Se você considerar países da Europa e os Estados Unidos, é um setor muito mais habitual. A construção civil aqui ainda é muito artesanal”
nos conta Matheus Fuzaro, o Coordenador de Marketing da marca.
Casa do Construtor reinventa para construir uma melhor comunicação para a rede!
Buscando uma maior presença no mundo digital a Casa do Construtor, que já tinha fortes campanhas offline e em Google Ads, passou também a marcar presença nas mídias sociais e buscar soluções para
otimizar as campanhas, proporcionando
sinergia
entre os franqueados quando o assunto é
anunciar no digital e atender o cliente.
“Estamos entrando agora também com Facebook Ads e Call Tracking com Inteligência Artificial. Através da Plataforma Reach+ conseguimos distribuir as campanhas de uma forma mais rápida e ter uma visão global!”
Mas o que faz essa plataforma, afinal?
A plataforma Reach+ dá controle, visão e inteligência de dados!
Ela possibilita que a Casa do Construtor tenha controle e visão de todas as campanhas de marketing digital que estão performando em todo o país,
tanto numa visão geral quanto por unidade. Além disso, ela ainda consegue
avaliar o contato direto com o consumidor, como é o caso do telefone. Cada ligação é gravada e analisada por inteligência artificial, que identifica oportunidades, termos-chave, tendências, comportamentos, emoções e gaps no atendimento.
“Nessa parte do controle, a plataforma é um destaque. Controlar tudo. Visão Global. Ver como está sendo o contato com o consumidor final, utilizando o Call Tracking”
contou Matheus. “Estamos esperançosos. Apresentamos isso para a rede recentemente. O pessoal da recepção foi muito bom e já tem franqueados entrando em contato e perguntando sobre outros produtos, como o PABX Virtual. Tem tudo para dar certo! Estamos começando em um momento muito bom!”
E estão mesmo!
A procura pelos novos produtos, que são os utensílios caseiros, aumentou muito agora que o público precisa ficar em casa e acaba sentindo a necessidade de realizar tarefas domésticas para as quais não tinha tempo antes. Encontraram a solução certa para que suas campanhas digitais fossem assertivas ao consumidor final, e ainda podem administrar e analisar resultados de uma maneira otimizada.