O Dia dos Namorados é sempre uma data muito feliz para dois segmentos: os casais de namorados e os comerciantes. A compra de presentes para a data incentiva não apenas a
busca por presentes, mas também a busca por locais para marcar aquele encontro romântico de comemoração.
Seja procurando presentes ou saindo para celebrar, o Waze é o aplicativo que dá uma forcinha na hora de levar o consumidor ao destino. Mas não são todos que já têm algo em mente, né?! Muitas pessoas têm dificuldades na hora de escolher um presente, seja por excesso ou falta de ideias. É preciso conhecer o cliente para sugerir aquilo que ele está buscando, e com antecedência.
o comportamento do consumidor
Segundo um estudo interno realizado pelo Waze e o Google,
o pico de ida às lojas é no próprio 12 de Junho, mas o interesse pela data aumenta em torno de 2 semana antes. Isso mostra que é preciso fazer campanhas antecipadamente, para que a marca seja lembrada de forma a
estabelecer o seu produto como uma opção
de presente para a.
Outro estudo, realizado pela Google Survey, mostra que na hora de escolher presentes 31% dos brasileiros buscam inspiração nas lojas físicas. Com os anúncios no Waze, você pode mostrar para seu cliente que a sua loja está ali, pertinho de onde ele está ou de onde ele vai, e que está cheia de ideias, opções e promoções para a data. As buscas por estabelecimentos relacionados à data como destino no aplicativo, como por exemplo floriculturas, joalherias e restaurantes, têm um aumento significativo.
o dia dos namorados será diferente, e seu negócio também precisa ser!
Nem é preciso dizer que
2020 será um ano atípico
quando o assunto é buscar presentes e realizar atividades. Com shoppings e estabelecimentos não-essenciais fechados por conta da quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, será preciso elaborar novas estratégias para alcançar, ajudar e fidelizar o consumidor na data.
Depois das lojas físicas, as maiores fontes de inspiração na busca por presentes, ainda segundo a Google Survey, são pesquisas no Google, nos sites das lojas, conversando com pessoas
que também vão presentear e nas redes sociais.
Isso mostra que sem a opção de ir até o estabelecimento físico, o consumidor tende a buscar inspiração e comprar pelos canais digitais. O Waze tem duas dicas que vão ajudar você a reinventar seu negócio digitalmente para o Dia dos Namorados. E, de brinde, a Reach tem mais duas!
trabalhe com antecipação!
Com o interesse pelo Dia dos Namorados começando a aumentar 2 semanas antes da data, a antecipação de compras é de extrema relevância. Portanto, o Waze dá a dica: trabalhe com mensagens e benefícios relevantes para antecipar
a compra dos presentes e fornecer uma fonte de inspiração para os consumidores.
esteja preparado para a urgência!
Mesmo que o interesse pela data aumente antes, ainda existem muitos “compradores do último minuto”, que em 2020 não terão a opção de fazer essa compra nas lojas físicas. Pensando nisso, o Waze avisa: é preciso investir na comunicação
e garantir que o seu produto possa ser entregue no formato express.
faça campanhas criativas, assertivas e com promoções para a data!
Não adianta ter uma ideia genial de presente para o Dia dos Namorados se ela não for comunicada. Então a primeira dica da Reach é: faça um planejamento estratégico de anúncios com segmentação de público, garantindo assim que impacte o consumidor ideal. Como as lojas físicas não podem ser uma fonte de inspiração para o consumidor, proporcione inspirações
com promoções para a data, tanto para presentes quanto para fazer aquele date em casa, e conquiste o cliente!
preocupar-se com o relacionamento do seu cliente é cultivar seu relacionamento com ele!
Ainda pensando em alternativas que podem ser uma fonte de inspiração para as lojas físicas, esteja disponível para o cliente nos canais digitais. Recheie o seu website com sugestões e esteja preparado para atender o cliente e fazer uma bela consultoria com sugestões e ideias, de forma humanizada, nas páginas em redes sociais. A Reach garante: esse diferencial vai te aproximar do consumidor, pois você estará lá para ajudar a decidir algo que significa muito para ele!