Investir no customer care pode ser o grande diferencial de uma empresa, uma vez que ela se beneficia de diversas formas. Por meio da inteligência artificial avançada, é possível aprimorar o atendimento aos clientes e criar processos que realmente colocam em prática esse cuidado com o consumidor, algo tão importante para o sucesso de um negócio. Saiba mais nesse artigo!
Ao usar o método da Receita Inteligente, proposto pela Reach, uma marca consegue aprimorar o seu customer care (cuidado com o cliente). A plataforma atua desde a primeira interação com o consumidor e consegue fornecer uma experiência positiva ao longo de toda a jornada de compra.
Segundo uma pesquisa publicada pela
Business Insider, 56% dos consumidores consideram que uma experiência de consumo memorável é obtida através de informações e do suporte eficiente prestado pelas empresas.
Além de apenas prestar um atendimento de qualidade, o customer care é uma abordagem que prevê uma atitude proativa tomada pela empresa. Dessa forma, ela se preocupa em informar, oferecer ferramentas e prestar suporte em cada ponto de interação.
Caso seja executado da forma correta, o customer care melhora a experiência geral do comprador. Seja pelos chatbots, sites ou mídias sociais, são fornecidas todas as informações relevantes para o cliente.
No geral, ao garantir uma boa experiência para o público, o customer care costuma trazer os seguintes benefícios para a marca:
No customer care, o método da Receita Inteligente permite que a empresa aumente seus resultados, seja capaz de resolver problemas com eficiência e obtenha um retorno muito maior do investimento.
A Receita Inteligente utiliza uma plataforma de inteligência artificial e automação centrada na receita do negócio.
Com um funcionamento em multicanais, em cada conversa entre o consumidor e a marca, seja por telefone, e-mail ou WhatsApp, o sistema faz o recolhimento, transcrição e interpretação de todas as informações, além de coletar e unificar todos esses dados.
Enfim, a plataforma consegue entregar alertas, ações para as equipes e gerar insights. Por meio da inteligência artificial, ela determina quais foram os assuntos abordados e características comportamentais dos usuários.
Por fim, são gerados avisos para que a empresa possa corrigir as falhas que impactam a cadeia de geração de receita.
Com ênfase nos resultados empresariais, o método evita problemas com dados imprecisos e a falta de clareza nas informações. Ao conhecer em detalhes o perfil do cliente, o customer care proporciona um atendimento mais humano e personalizado.
Além disso, o customer care age ativamente durante toda a experiência do usuário ao realizar sua compra. Ao mapear as interações entre ele e a marca, a Receita Inteligente fornece todas as ferramentas para que sejam identificados os pontos de insatisfação e problemas estruturais. Assim, a empresa atua na realidade do cliente para proporcionar um atendimento com qualidade elevada.
Por exemplo, um cliente demonstra interesse em um produto da marca. Nesse momento, a Receita Inteligente entra em ação e faz o envio de um material personalizado para o usuário.
Como uma plataforma de automação, a Receita Inteligente fornece respostas rápidas, assertivas e consistentes em qualquer canal, o que orienta melhor o usuário e aumenta sua satisfação.
Outro ponto aprimorado no customer care é o uso eficiente da força de trabalho, uma vez que a plataforma resolve dúvidas frequentes dos usuários, permitindo que os profissionais foquem em tarefas mais relevantes, como o ciclo de feedback do cliente, por exemplo.
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A Reach é uma empresa que traz inovação para o mercado brasileiro. Ela é a primeira plataforma de inteligência para geração de receita do país e trabalha com soluções de tecnologia para negócios de vários segmentos.
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