É indiscutível que as
redes sociais
têm um grande papel no desenvolvimento da sociedade da Era Digital. Em tempos modernos, uma marca que não se faz presente nas mídias sociais tende a
cair no esquecimento.
Uma empresa que vende produtos precisa ter páginas ativas nas redes sociais. De acordo com a Global Web Index,
54% das pessoas usam as redes sociais para buscar produtos, e isso prova que elas são uma vitrine em que você pode mostrar ao seu público o que você está vendendo.
o papel das redes sociais no desenvolvimento do relacionamento com o cliente
Mais do que apenas alimentar com fotos, as mídias online são importantes plataformas para desenvolver o marketing de relacionamento da sua empresa. Por lá, é possível monitorar o que os clientes estão falando sobre seu produto, avaliar a satisfação que ele traz para o seu público, desenvolver um relacionamento com o seu consumidor por meio de diálogo direto e acompanhar o desempenho da sua marca no boca-a-boca virtual.
Por meio de suas páginas também é possível demonstrar conhecimento sobre o mercado de atuação. A divulgação de conteúdos ricos em informações sobre o mercado e o consumidor trazem legitimidade à marca, que se torna uma referência naquilo que vende.
Se a empresa lida com produtos cujos diferenciais estão em despertar visualmente o desejo do consumidor, como é o caso dos bolos da Casa de Bolos, ou então produtos que conquistam com seu design diferenciado, como o Studio Madecor, as redes sociais se tornam ferramentas ainda mais importantes para realizar conversões.
a estratégia madecor: conhecer para atrair
O Studio Madecor é um cliente que, percebendo que sem inovar e modernizar sua comunicação as vendas cairiam, entendeu a importância de se manter constantemente na mente do consumidor no mundo digital, desenvolvendo um relacionamento agradável e demonstrando expertise naquilo que vende: móveis de madeira com um visual moderno e diferenciado.
Quem acompanha as páginas em redes sociais do Madecor percebe que que o studio respira modernidade. Os móveis no local são organizados de maneira a formar cenários ideais para fotos, que conquistam o consumidor. Afinal, para atingir seu público-alvo, é preciso mostrar algo moderno e jovem.
De acordo com a E-marketers, 90,4% dos usuários de redes sociais são da geração dos “millenials”, ou seja, pessoas nascidas entre 1981 e o início dos anos 2000. E não é preciso ser um gênio da matemática para perceber que grande parte deles estão na idade de se mudar para uma nova casa e, logo, procurar novos móveis que sejam condizentes com a sua personalidade.
investimento no digital retorna para a receita!
Ao se tornar um cliente Reach, o Studio Madecor criou (do zero) uma página no
Instagram
para desenvolver o engajamento com seus clientes, e hoje essa página alcançou mais de 2 mil seguidores. Estabelecemos também uma estratégia de campanhas para sua página no
Facebook
e administramos sua página no
Google Meu Negócio.
O proprietário do local, Lucas Santos, diz que em apenas dois meses de campanhas já obteve o retorno de investimento de todo o contrato. Isso mostra que um planejamento de postagens constante, atenção com os consumidores no perfil e fotos bem elaboradas, combinados com uma eficiente estratégia de promoção e impulsionamento em redes sociais traz resultados do meio digital para a receita da empresa.
Veja no vídeo abaixo um depoimento do Lucas Santos, proprietário do Studio Madecor: