Blog Layout

A estratégia digital que alavancou as vendas do Studio Madecor

Thiago Santos • dez. 06, 2019
Thiago Santos
Presidente, Reach Brasil
É indiscutível que as redes sociais têm um grande papel no desenvolvimento da sociedade da Era Digital. Em tempos modernos, uma marca que não se faz presente nas mídias sociais tende a cair no esquecimento.
Uma empresa que vende produtos precisa ter páginas ativas nas redes sociais. De acordo com a Global Web Index, 54% das pessoas usam as redes sociais para buscar produtos, e isso prova que elas são uma vitrine em que você pode mostrar ao seu público o que você está vendendo.

o papel das redes sociais no desenvolvimento do relacionamento com o cliente

Mais do que apenas alimentar com fotos, as mídias online são importantes plataformas para desenvolver o marketing de relacionamento da sua empresa. Por lá, é possível monitorar o que os clientes estão falando sobre seu produto, avaliar a satisfação que ele traz para o seu público, desenvolver um relacionamento com o seu consumidor por meio de diálogo direto e acompanhar o desempenho da sua marca no boca-a-boca virtual.

Por meio de suas páginas também é possível demonstrar conhecimento sobre o mercado de atuação. A divulgação de conteúdos ricos em informações sobre o mercado e o consumidor trazem legitimidade à marca, que se torna uma referência naquilo que vende.

Se a empresa lida com produtos cujos diferenciais estão em despertar visualmente o desejo do consumidor, como é o caso dos bolos da Casa de Bolos, ou então produtos que conquistam com seu design diferenciado, como o Studio Madecor, as redes sociais se tornam ferramentas ainda mais importantes para realizar conversões.

a estratégia madecor: conhecer para atrair

O Studio Madecor é um cliente que, percebendo que sem inovar e modernizar sua comunicação as vendas cairiam, entendeu a importância de se manter constantemente na mente do consumidor no mundo digital, desenvolvendo um relacionamento agradável e demonstrando expertise naquilo que vende: móveis de madeira com um visual moderno e diferenciado.
Quem acompanha as páginas em redes sociais do Madecor percebe que que o studio respira modernidade. Os móveis no local são organizados de maneira a formar cenários ideais para fotos, que conquistam o consumidor. Afinal, para atingir seu público-alvo, é preciso mostrar algo moderno e jovem.

De acordo com a E-marketers, 90,4% dos usuários de redes sociais são da geração dos “millenials”, ou seja, pessoas nascidas entre 1981 e o início dos anos 2000. E não é preciso ser um gênio da matemática para perceber que grande parte deles estão na idade de se mudar para uma nova casa e, logo, procurar novos móveis que sejam condizentes com a sua personalidade.

investimento no digital retorna para a receita!

Ao se tornar um cliente Reach, o Studio Madecor criou (do zero) uma página no Instagram para desenvolver o engajamento com seus clientes, e hoje essa página alcançou mais de 2 mil seguidores. Estabelecemos também uma estratégia de campanhas para sua página no Facebook e administramos sua página no Google Meu Negócio.

O proprietário do local, Lucas Santos, diz que em apenas dois meses de campanhas já obteve o retorno de investimento de todo o contrato. Isso mostra que um planejamento de postagens constante, atenção com os consumidores no perfil e fotos bem elaboradas, combinados com uma eficiente estratégia de promoção e impulsionamento em redes sociais traz resultados do meio digital para a receita da empresa.

E a modernização digital do Studio Madecor não para por aí! Desenvolvemos para o cliente um site otimizado com design atraente, baixo tempo de carregamento e informações bem distribuídas sobre seus produtos. Dessa forma, alinhamos a modernidade do ambiente do studio com sua persona digital e entregamos para o cliente aquilo que ele busca, tanto no meio físico quanto no virtual.
Veja no vídeo abaixo um depoimento do Lucas Santos, proprietário do Studio Madecor:

"Desde que nós começamos a trabalhar dessa forma, trouxe um retorno muito maior para nossas vendas. Clientes e acessos fazendo com que nossa marca ganhasse maior visibilidade entre nosso público"

Lucas Santos, 
PROPRIETÁRIO DO STUDIO MADECOR

Compartilhe esse artigo:

quer que a nossa equipe entre em contato com você?

Preencha o formulário, e nossos consultores encontrarão a melhor solução para ajudar sua empresa.

REACH BLOG

VÍDEO: Lei do SAC: 5 Principais Mudanças - Reach Blog
Por Tarek Saleh 14 dez., 2022
Sua empresa está adaptada à nova Lei do SAC? Apresentamos aqui, as 5 principais mudanças com a nova lei, vigente desde 3 de outubro de 2022, e mostramos como a Reach pode ajudar a sua empresa a se adaptar.
GUIA: Nova Lei do SAC: Sua empresa já está adaptada? Reach Blog
Por Tarek Saleh 30 nov., 2022
Você está informado sobre a nova Lei do SAC? Sua empresa já adaptou o serviço de atendimento ao cliente à nova legislação? Preparamos um guia para que você saiba mais sobre os pontos de atenção que a sua empresa deve ter a partir de agora, e como a tecnologia pode ajudar aumentando a qualidade e a eficiência do atendimento ao cliente.
Concact Center Inteligente ajudou rede de pneus a melhorar índices de vendas - reach blog
Por Tarek Saleh 20 set., 2022
Uma grande rede de revenda de pneus, parceira de grandes fabricantes como Bridgestone e Continental, tinha a necessidade de aprimorar seu processo de vendas por elefone, Chat e WhatsApp, diminuindo a quantidade de leads perdidos por falta de produtos ou falhas na conversa entre cliente e agentes.
Show More
Share by: