Gerenciar as informações e comentários manualmente em diretórios como o Google Meu Negócio é impossível para qualquer negócio – ainda mais para grandes marcas, e é por isso que o investimento em tecnologia de marketing com Inteligência Artificial atingiu $ 19 bilhões em 2018. Aqui você vai entender como utilizar o Google Meu Negócio a seu favor!
O Google Meu Negócio é o diretório on-line mais importante para qualquer empresa local. Ele direciona os resultados da pesquisa de Google Ads, mapas, Google Assistente (pesquisa por voz) e muito mais.
Otimizar e manter sempre atualizado as informações de sua empresa na web é fundamental não apenas para conquistar novos clientes, mas também para fidelizar os consumidores . No entanto, o Google Meu Negócio muda com frequência e as práticas recomendadas para uma listagem bem otimizada nem sempre são as mesmas, por isso é importante contar com especialistas de marketing gerir seu negócio na internet.
Dados locais revelam percepções exclusivas sobre as preferências e necessidades dos consumidores e como elas diferem de região para região.
Não é segredo que os dados demográficos em São Paulo são diferentes daqueles do Rio de Janeiro. A questão é: como obter percepções reais do comportamento dos consumidores sobre a sua marca?
De acordo com uma pesquisa do Google, o GMN gera um crescimento de:
Fato: 97% dos consumidores leem avaliações das empresas locais.
Para entender melhor, imagine uma rede de hotéis com mais de 200 estabelecimentos espalhados pelo Brasil. Por meio das avaliações dos usuários no Google Meu Negócio, a franquia pode:
Sendo assim, por meio do GMN é possível ter uma visão ampla do seu negócio na web e avaliar como está seu relacionamento com seus clientes.
Fato: você sabia que 51% dos consumidores já tem em mente as marcas que gostariam buscar na internet
Por meio das avaliações e das mensagens publicadas sobre a empresa, é possível identificar falhas na unicidade das informações fornecidas na web .
Entenda o porquê:
Seguindo com o exemplo da rede de Hotéis, a franquia tem a possibilidade de visualizar comentários sobre seus estabelecimentos e monitorar seu controle de qualidade .
Neste caso, por meio dos comentários nas avaliações do GMN, pode-se identificar a longa espera dos hóspedes no momento do check in, verificar se a quantidade de opções oferecidas pelo buffet agrada aos clientes bem como na área de lazer e entre outros aspectos.
Deste modo, é possível prevenir possíveis situações que desagradem seus clientes e tomar ações antes mesmo de acontecer, facilitando o gerenciamento de sua empresa.
Fato: 70% dos consumidores disseram que são mais propensos a responder aos anúncios se forem próximos de onde estão.
Imagine que um usuário irá passar 3 dias em São Paulo à trabalho e ainda não tem sua reserva de hotel. Seu local de interesse é a Zona Sul uma vez que a empresa onde deverá ir, está situada na mesma região. Neste caso, hotéis que estão muito distantes de sua rota não despertarão sua atenção.
As marcas não são mais as únicas proprietárias de suas narrativas – os consumidores influenciam e moldam as histórias de empresas locais e nacionais em todos os lugares.
Nos dias de hoje, o papel do marketing é estar sempre sintonizado com seus clientes, interagindo e atualizando as informações, o que não se torna fácil diante de tantos canais e diretórios de buscas disponíveis na web.
Dentre os canais de busca relevantes além do GMN, estão:
Algumas com mais relevância para os motores de buscas do Google que as outras, mas todas com sua devida importância.
Com a solução da ReachLocal é possível unificar as informações de todos estes canais em uma única plataforma, atualizar todas as informações e estar em contato com os clientes de forma ágil. Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais!
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