Você sabia que a autoridade do site é um dos fatores que mais fazem diferença na hora de construir uma marca no setor de turismo? Buscas sobre esse tipo de assunto são comuns na web e um site serve como uma excelente vitrine para o seu negócio.
Neste post, você verá um pouco sobre como gerar autoridade em um site, quais são os fatores que mais influenciam e como usá-los a seu favor. Preparado? Então, vamos lá!
Antes de ver como aumentar a autoridade da sua marca no setor de turismo, é importante entender quais são os tipos de autoridade e como se relacionam.
A autoridade da página, ou Page Authority, diz respeito a como o algoritmo do Google analisa a sua página. Ou seja, como o mecanismo prevê e determina a qualidade e a relevância do material que sua empresa publica. Assim, essa métrica permite definir qual é o potencial de ranqueamento, isto é, estimar o quão boa será a performance na hora de exibir os resultados de uma busca.
Se a autoridade da página permite identificar como cada post funciona individualmente, a autoridade do domínio revela informações sobre como funcionam em conjunto, do site como um todo. Assim como a autoridade da página, a de domínio foi desenvolvida pela MOZ para identificar modelos de ranqueamento e SEO. Essa é uma métrica que deve ser usada em longo prazo, acompanhando o volume de publicações do seu site.
Às vezes, gerar valor e autoridade para o seu site pode parecer um desafio e tanto. Porém, existem alguns fatores que podem influenciar no resultado da sua empresa, como você pode conferir logo abaixo.
SEO é uma sigla para “Search Engine Optimization”, ou “otimização para os mecanismos de busca”. A ideia é aprimorar os elementos que deixam a sua página bem localizada entre os resultados de busca. Segundo uma pesquisa da Rock Content , mais de 50% das empresas fazem uso dessa estratégia, sendo esse o elemento mais importante para garantir bons índices de autoridade do domínio e da página. E qual é a razão disso?
A resposta é simples. Imagine que você tenha uma agência de viagens e crie um blog sobre turismo para atrair visitantes e conseguir clientes. O SEO é o meio pelo qual a sua equipe vai aumentar as métricas de autoridade contribuindo valor para o público.
O backlink é um componente muito importante de um site. É responsável pela fidelização e reciclagem de tráfego — levando o público de um post a outro de forma intuitiva, para que navegue e aproveite mais o site.
O ideal é que você tenha um perfil de links de alta qualidade. Mas o que isso significa? Na prática, os links devem ter um trabalho similar ao dos outros itens da página que contribuem para a conversão. Procure explorar isso de formas variadas, com o uso de links para infográficos, landing pages, e-books, podcasts e assim por diante.
A palavra-chave é o que faz com que o seu post possa ser encontrado pelos visitantes. Diz respeito aos termos que são digitados na barra de pesquisa do Google quando a sua persona tem uma dúvida.
Por exemplo, imagine que um potencial cliente fará uma viagem para o exterior. Algumas palavras-chaves como “o que levar para uma viagem” ou “pontos turísticos da Argentina” são capazes de direcioná-lo até o seu conteúdo.
E como encontrar boas palavras-chave, afinal? Existem várias maneiras. A mais recomendada é por meio de softwares que dispõem dessa finalidade, como o Keyword Planner do Google Ads, o Ubersuggest e o SEMrush.
Assim, você analisa métricas como o Custo por Clique (CPC), o Volume de Busca e a diferença entre palavras de Cauda Curta (head tail) e de Cauda Longa (long tail). Além de examinar as palavras-chave da concorrência e obter insights do que o público precisa.
A integração com as redes sociais — e a quantidade de compartilhamentos estimada — é um forte indicador do engajamento que a sua página tem. Não só em alguns posts específicos, mas também na autoridade de domínio como um todo.
Procure criar perfis que: permitam uma boa comunicação com a comunidade que tenha interesse por assuntos sobre os quais a sua empresa produz conteúdo. Em um blog sobre turismo, por exemplo, aqueles que contribuem com curiosidades, roteiros e dicas de viagem são bons exemplos.
A experiência mobile é de extrema importância, pois 48% dos usuários costumam fazer buscas no Google por meio de smartphones. Por isso, o algoritmo penaliza sites que não adaptem o design para os dispositivos móveis.
Pop-ups excessivos, textos mal alinhados e carregamento lento estão com os dias contados, já que são fatores que prejudicam o ranqueamento e a autoridade dos posts. Quer saber como adaptar seu site para o mobile?
O ideal é começar pelo mobile first, isto é, projetar a página pensando primeiro nos smartphones e depois na exibição para computadores. Desse modo, o seu público tem uma qualidade de navegação no site muito maior, sem abrir mão da versão para desktop.
É importante assegurar que o carregamento também corresponda aos hardwares mais modestos. Por isso, comprimir as imagens e reduzir o excesso de elementos visuais é essencial. E lembre-se de que a qualidade e a extensão do conteúdo são elementos fundamentais para o ranqueamento. Os posts mais bem indexados no assunto viagens e turismo contam com uma média de 1.500 a 1.850 palavras.
Garantir um bom nível de autoridade no site, como você viu, é primordial para fazer com que a sua marca alcance uma boa visibilidade na web. E não só isso, trata-se de uma forma inteligente e estratégica de tornar os seus materiais mais relevantes.
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