O Dia dos pais é a primeira data comemorativa do segundo semestre do ano. A data teve um dos melhores resultados de vendas nos últimos 6 anos, perdendo somente para o Dia das Mães.
O volume de buscas na internet cresce nas duas últimas semanas que antecedem o Dia dos Pais, mas os consumidores só realizam a compra na loja física na véspera da data.
Ter um site responsivo e com um rápido carregamento, ajuda na experiência dos usuários. Pesquisas indicam que um delay de dois segundos durante uma transação online pode resultar em uma taxa de abandono de até 87%. Hoje, a maioria das pessoas abandona uma página não pelo seu design, mas pelo tempo necessário para abrir um conteúdo.
A ReachLocal comercializa sites inteligentes, personalizáveis e focados em construir a presença online. Veja nossos diferenciais: mapa interativo, agenda, tradução automática para diversos idiomas, customizável e além disso a possibilidade de personalizar de acordo com as sazonalidades, permitindo uma experiencia única para os seus usuários.
Confira alguns dados de mercado:
Dentre os itens mais desejados pelos pais estão :
Entretanto, esta lista é um pouco diferente quando comparada aos itens mais comprados pelos filhos :
De acordo com o Serasa, estas compras representaram um crescimento de 19% entre 2015 e 2018 , como mostra a evolução do gráfico abaixo:
Uma pesquisa do Google realizada em maio de 2019 revela que 49% dos consumidores pesquisam itens na internet antes de ir às compras e apenas UM em cada 5 CONSUMIDORES compram pela internet .
Confira algumas ações que você pode colocar em prática para conquistar mais clientes:
Uma boa maneira de ser lembrado no momento de compra, é por meio de anúncios em redes sociais no período que antecede às buscas. Isso pode ser feito com campanhas sazonais próprias para este momento.
Além disso, grande parte das buscas são feitas no Google. Se sua empresa estiver presente nos resultados destas buscas, as chance do usuário converter em uma compra, mesmo que na loja física, aumentam significativamente.
Se você não vende um dos itens mais procurados pelos consumidores, busque fazer parcerias com outras marcas. Dessa forma, você poderá oferecer brindes ou realizar sorteios de algo que vai fazer seus clientes se aproximarem de sua empresa.
Promover campanhas ou desafios com o tema da data nas redes sociais tende a aumentar o engajamento dos seguidores, bem como o alcance de sua marca, assim novos usuários passarão a conhecer sua empresa. Que tal promover um concurso da foto mais criativa? Ou então, a melhor frase? Mesmo que você não venda um produto final, o que vale é engajar!
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