De acordo com o Google, a Black Friday movimentou cerca de R$2,6 bilhões no mercado online em 2018 e, neste ano, estima-se que o aumento de vendas na data seja de 8% em relação ao ano passado.
No período de BlackFriday, os consumidores se preparam para fazer uma ou mais compras para si – “eu mereço” – diferente de outras datas, como o Natal, em que os consumidores se preocupam em presentear os familiares e amigos.
Prepare anúncios direcionados para os produtos ofertados no período – para que os usuários encontrem sua empresa no momento certo!
Facilite a Navegação em seu site – os consumidores irão pesquisar sobre as características do produto, preço e descontos, para então avaliar os seus concorrentes. Facilite a vida do usuário e deixe as informações de forma clara e objetiva. Lembre-se: 53% dos usuários abandonam o site se ele levar mais do que 3 segundos para carregar. Os sites da Reach, além de possuírem um design diferenciado, com botões estratégicos para conversão, carregam em até 2 segundos.
Crie uma Landing Page – já pensou em preparar uma página exclusiva para esta data? Esta é uma ótima oportunidade para anunciar suas ofertas e atrair mais clientes. Além disso você pode direcionar o tráfego de seus anúncios em buscadores (como o Google) ou em redes sociais para esta página com informações específicas abordando produtos e descontos.
Atente-se para o atendimento online e suporte – você oferece ajuda ao seu cliente em um momento de dúvida? Deixe contatos disponíveis para que ele possa entrar em contato e finalizar sua compra com agilidade. Ferramentas como chat online podem ser ótimas neste momento.
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