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As soluções digitais que proporcionaram ao Grupo Tempo Veículos o maior número de vendas em 4 anos

Thiago Santos • dez. 13, 2019
Thiago Santos
Presidente, Reach Brasil
É indiscutível que as soluções digitais são importantes ferramentas para alavancar as vendas de um negócio e a exposição de uma marca, mas engana-se quem considera que basta para uma empresa marcar presença online. O consumidor é cada vez mais omnichannel, e fatores como o atendimento telefônico não ficam ultrapassados, mas se modernizam com ferramentas que buscam fornecer ao cliente uma experiência completa.

Pensando nisso, deve haver uma integração entre as campanhas digitais e o atendimento por telefone para que se possa proporcionar uma jornada de compra ao mesmo tempo sedutora, confiável e informativa. Afinal, o consumidor entra em contato com a empresa em ambos os canais, principalmente em casos em que é necessária uma confiança maior, como é o da decisão de compra de um automóvel.

Os desafios para conquistar o consumidor do mercado automobilístico

Por lidar com produtos que demandam alto investimento, concessionárias precisam estabelecer estratégias que apeteçam o consumidor tanto em seu lado lógico, quanto em seu lado emocional. Afinal, o desejo sozinho não faz o trabalho de realizar uma conversão de um lead do mercado automobilístico, pois o vendedor precisa, acima de tudo, mostrar que o carro não é só bonito e/ou potente – deve mostrar que ele tem, também, um bom custo-benefício.

A pessoa que busca comprar um carro passa primeiramente pela fase emocional da decisão de compra, e depois pela analítica. Ou seja, na hora de comprar o carro ele quer dirigi-lo, tocá-lo, sentir a experiência que aquele carro lhe proporciona. Após escolher qual carro deseja, ele parte para um estudo sobre o veículo para ter a certeza de que ele será seguro e não causará problemas. E é para essa parte que é preciso ter uma equipe preparada para informar tanto na hora da venda, quanto no pós-venda.

Como gerenciar tantas soluções em diversas unidades?

Pensando na dificuldade em administrar diversas soluções digitais de muitas unidades, desenvolvemos a plataforma Reach+, que organiza e otimiza o processo de gerenciamento para a matriz e suas ramificações.


Com ela, a comunicação integrada entre as unidades de um grupo é aprimorada. Em um layout de simples entendimento e desenvolvido de forma personalizada para cada cliente, é possível adicionar componentes tecnológicos para unidades, monitorar as ligações telefônicas, acompanhar desempenhos e investimentos, padronizar a marca e o atendimento e ainda eliminar falhas de comunicação .


Confira os componentes!



Campanhas eficientes para atrair. Atendimento de qualidade para convencer.

O Grupo Tempo Veículos, que engloba múltiplas concessionárias do interior de São Paulo e lida com três marcas de automóvel (Volkswagen, FIAT e Ford), é um exemplo de como estratégias de campanhas online aliadas à uma equipe eficiente para fornecer informações podem alavancar o faturamento e fidelizar clientes.


Mix de Mídia: buscando o cliente no mundo digital

Percebendo a necessidade de encontrar o seu cliente no mundo digital, o Grupo Tempo passou a cuidar de sua presença online por meio de campanhas de pesquisa e display, além de passar a mensurar o tráfego de usuários para o site.

O grupo de concessionárias escolheu, para elaborar suas campanhas, estratégias simultaneamente atraentes e informativas, de forma a despertar o desejo e passar as informações básicas de cada veículo. Afinal, segundo a Cox, apenas 1 em cada 3 pessoas que buscam um carro sabem exatamente o modelo que vão escolher. A estratégia foca, então, em auxiliar no processo de decisão da maioria que ainda não se decidiu.


Call Tracking Inteligente: monitorar para melhorar o atendimento

Treinar a equipe para passar informações de forma clara, objetiva e segura é um trabalho necessário para conseguir passar a segurança que o comprador de automóvel busca.

Utilizando a tecnologia de Call Tracking Inteligente, o Grupo Tempo avalia o atendimento fornecido pelos seus funcionários. Ao escutar as ligações, identifica quais as melhores abordagens para fornecer ao cliente o atendimento mais confiável e informativo. Além disso, ele pode identificar gargalos.

De acordo com estudo da Dealer Marketing Magazine, 35% dos vendedores não oferecem uma alternativa se o veículo que o cliente escolheu está em falta. Com o identificador de intenções, a inteligência artificial monitora termos específicos nas ligações telefônicas, possibilitando identificar o gargalo e tomar as providências necessárias para que aquele valioso lead não seja desperdiçado. Afinal, o custo médio de um lead do setor automobilístico é de US$205,00, segundo estudo do Lion Tree Group.

Por exemplo: um cliente liga para a concessionária em busca de um modelo, e o atendente diz estar em falta. Ao invés de dizer que vai consultar o estoque em outra loja, o vendedor desliga a ligação e o potencial comprador não é convertido. O identificador de intenções pode monitorar termos como “acabou” ou “não temos” para averiguar se, nesses casos, o vendedor oferece uma alternativa para não perder o cliente.

Inovação e tecnologia como diferenciais

Inovar é se destacar perante a concorrência, e o Grupo Tempo sabe bem disso e busca sempre a inovação para a experiência do cliente. De acordo com o Google , o tempo de reprodução de vídeos que ilustram test drives cresceu 65% nos últimos 2 anos no Youtube . Pensando no consumidor que aprecia uma experiência virtual, o grupo de concessionárias inaugurou uma das primeiras concessionárias digitais da FIAT.


Nela, o cliente pode realizar uma imersão nos automóveis disponíveis, podendo comparar modelos e cores, além de se visualizar dentro do veículo por meio de óculos de realidade virtual, não havendo mais a necessidade da presença física do carro na concessionária.

"Com a Reach, vemos um crescimento contínuo de resultados desde quando começou. Tivemos o maior número de vendas dos últimos quatro anos! "

Maurício Souza - GERENTE DE MARKETING, 
TEMPO VEÍCULOS

Conheça a timeline da Reach

A timeline da Reach é uma tecnologia de inteligência que trabalha em prol das campanhas de marketing digital e vendas, permitindo o mapeamento da jornada digital dos clientes por meio da análise de todas as interações realizadas com a loja.


Além disso, com as soluções da Reach, sua concessionária poderá fazer o trackeamento de campanhas e saber exatamente de onde o seu lead veio. Também é possível classificar os leads por meio de um score de temperatura, que demonstra se o seu potencial cliente está quente, morno ou frio no processo de venda. Saiba mais aqui!

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