Blog Layout

CASE: Contact Center Inteligente ajudou rede de pneus a melhorar índices de vendas

Tarek Saleh • set. 20, 2022

veja como o contact center inteligente (CCI) da reach ajudou uma rede de revenda de pneus a melhorar seus índices de vendas

o desafio


Uma grande rede de revenda de pneus, parceira de grandes fabricantes como Bridgestone e Continental, tinha a necessidade de aprimorar seu processo de vendas por telefone, Chat e WhatsApp, diminuindo a quantidade de leads perdidos por falta de produtos ou falhas na conversa entre cliente e agentes.



a solução


A empresa contratou as soluções de Gestão de Mídia Digital e de Contact Center Inteligente da Reach, as quais permitiram:

  • Identificar todos os leads gerados pelas campanhas, inclusive originados por telefone;


  • acompanhar em tempo real todos os resultados de campanhas, como visitas ao site e volume de leads gerados;


  • otimizar a performance das campanhas gerando um feedback automático ao Google Ads (e outras plataformas de marketing digital), com as palavras-chave que geraram ligações em que o cliente demonstrou mais interesse em adquirir seus produtos e serviços;


  • gravar todas as ligações em canais separados, permitindo análises isoladas de conteúdo e contexto de cada participante da conversa;


  • mensurar quantidade de chamadas, tempo médio de atendimento (TMA) e de ociosidade de cada agente de atendimento;



  • mensurar nível de aderência aos scripts de vendas de cada agente, para reforço de treinamento;



  • identificar em tempo real termos e contextos ditos pelo cliente ou pelos agentes, que sejam relevantes para o negócio;



  • disparar notificações aos seus agentes de forma automática, de acordo com o contexto das interações com os clientes.


+benefícios


Em um período de 3 meses, a solução de gestão de mídia digital, além de aumentar em 18% o volume de leads ao mensurar as ligações geradas, trouxe também uma 

melhora de 28% na qualidade dos leads, devido ao processo de otimização baseada no contexto das conversas de voz ou texto.


Com a solução de Contact Center Inteligente, a empresa pôde gerenciar melhor todo seu processo de atendimento com ações automáticas à equipe, o que fez seu nível de aderência ao script de vendas aumentar de 48% para 83% em 3 meses, gerando um aumento de vendas de mais de 10% em relação ao período anterior.


Desenvolvido pela Reach, o Contact Center Inteligente são a base para a criação de um sistema de atendimento completo, usando a tecnologia e recursos humanos. Entre em contato para saber mais.

Compartilhe esse artigo:

quer que a nossa equipe entre em contato com você?

Preencha o formulário, e nossos consultores encontrarão a melhor solução para ajudar sua empresa.

REACH BLOG

VÍDEO: Lei do SAC: 5 Principais Mudanças - Reach Blog
Por Tarek Saleh 14 dez., 2022
Sua empresa está adaptada à nova Lei do SAC? Apresentamos aqui, as 5 principais mudanças com a nova lei, vigente desde 3 de outubro de 2022, e mostramos como a Reach pode ajudar a sua empresa a se adaptar.
GUIA: Nova Lei do SAC: Sua empresa já está adaptada? Reach Blog
Por Tarek Saleh 30 nov., 2022
Você está informado sobre a nova Lei do SAC? Sua empresa já adaptou o serviço de atendimento ao cliente à nova legislação? Preparamos um guia para que você saiba mais sobre os pontos de atenção que a sua empresa deve ter a partir de agora, e como a tecnologia pode ajudar aumentando a qualidade e a eficiência do atendimento ao cliente.
CASE: Provedor de Internet diminuiu os índices de cancelamento - Reach Blog
Por Tarek Saleh 11 ago., 2022
Um Provedor de Internet conseguiu diminuir os índices de cancelamento e passou a ter uma gestão mais efetiva dos seus motivos, utilizando as soluções de Receita Inteligente da Reach. Com o Contact Center Inteligente, todas as interações entre agentes e clientes foram analisadas, permitindo que o Provedor de Internet tivesse uma visão completa da qualidade de atendimento. Confira tudo sobre este Cases de Sucesso.
Show More
Share by: