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Componentes da Plataforma Reach+ acompanhando a jornada do consumidor do mercado imobiliário

Jorge Dutra • dez. 16, 2019

Para conquistar o consumidor que deseja comprar ou alugar um imóvel, é preciso se moderniza r para acompanhar o comportamento do cliente contemporâneo. Com novas tendências surge a necessidade de novas soluções para atender a um setor cada vez mais exigente .

A princípio, é necessário entender que a jornada de compra de um imóvel se baseia em dois fatores: a informação e a emoção . A primeira se dá ao fato do consumidor moderno ser mais analítico por ter maior facilidade de acesso à informação por meio da internet . Quando antes era necessário deslocar-se para visitar cada imóvel (o que limita o número de opções), hoje com apenas um clique é possível ter um rol com centenas de opções com todas as informações, fotos e, muitas vezes, até uma “visita virtual”.

Já a emoção se caracteriza pelo fato que o imóvel é o local onde o comprador ou locador vai viver . É ali que ele vai tomar banho, dormir, sentar-se com sua família para uma refeição, assistir televisão e, muitas vezes, criar seus filhos. É preciso fazer com que o consumidor se sinta feliz em imaginar os próximos dias da sua vida naquele imóvel.

A necessidade de integração, informação e comunicação

Quanto mais problemas for possível solucionar com um único meio, maiores as chances de satisfazer o cliente e realizar mais conversões. Por meio de uma plataforma personalizada com componentes que atendam à todas as suas necessidades, essa tarefa é simplificada.

Anúncios: otiizando a divulgação dos imóveis na internet

No momento que desperta no consumidor o desejo ou a necessidade de adquirir um imóvel, ele visita blogs sobre as residências da região que deseja morar. Dessa forma, anunciar em blog e portais regionais sobre o setor pode ser um diferencial , pois faz com que o primeiro contato na jornada de compra seja com um anúncio de display de uma residência que o seu estabelecimento está comercializando.

Veja o depoimento do Wilian Silva, superintendente de marketing da construtora Kallas, sobre o impacto das campanhas digitais para o seu negócio:

A relação com os corretores pode ser dificultada pelas falhas de comunicação existentes, prejudicando a veiculação dos anúncios. E, sendo assim, cada corretor acaba por fazer a divulgação de imóveis de forma pessoal. Com a plataforma Reach+ , é possível padronizar os anúncios e o relacionamento, de forma que facilite para que o corretor siga as diretrizes estabelecidas pela marca para a divulgação e atendimento.

Por estar constantemente se informando sobre moradias, o anúncio vai impactá-lo novamente, seja por remarketing ou nos portais de notícias que ele acessa, e dessa vez o consumidor poderá clicar na casa que há tempos vem despertando seu interesse. Além disso, o corretor que tiver alguma ideia ou um anúncio local para segmentar para um nicho específico pode solicitar campanhas para na Adstore.

Um website otimizado proporcionando uma experiência de avaliação ágil e completa

De forma a informar e passar confiança para esse consumidor, outro componente da plataforma Reach+ que ajuda as construtoras, viabilizando a conversão é o website otimizado. O cliente em busca de imóveis costuma olhar diversas opções de uma vez só, e ter essas opções disponíveis em uma página bem estruturada e com rápido carregamento fornece a agilidade que aquele lead procura.

Quanto ao fornecimento de informações, é preciso disponibilizar aquilo que ele busca. O consumidor de hoje quer e pode ter uma profunda imersão no imóvel, então quanto mais fotos forem disponibilizadas no site, melhor. Além disso, ele não preza mais somente pelo conforto e luxo, mas também por outros fatores como, principalmente, a localização .

Portanto, o Local Experience é um componente que pode ser adicionado no website da construtora. Nele, o lead pode averiguar a localização dos imóveis disponíveis, bem como a presença ou ausência, na proximidade, dos principais fatores decisivos para o processo de compra: escolas, supermercados, centros comerciais, dentre outros estabelecimentos que, se próximos da moradia, trazem praticidade.

Monitorando e entendendo o consumidor com o Call Tracking Inteligente

Enfim, é chegada a hora do contato direto em busca de informações mais aprofundadas e agendamento para visita. Com um Click to Call disponibilizado no website otimizado ou portal de anúncios de imóveis, ele entra em contato com o responsável. Um componente da plataforma Reach+ é primordial nessa etapa: o Call Tracking Inteligente.

Com ele, é possível rastrear a campanha de origem daquele lead , percebendo-se quais estratégias de campanha dão maiores resultados. Essa informação pode ser usada para otimizar todas as campanhas, aprimorando-as como um todo, e não individualmente.

Além disso, a inteligência artificial que realiza transcrição de voz e identifica intenções consegue captar termos-chave proeminentes para a conversão do lead imobiliário, fornecendo insights para aprimorar o atendimento fornecido na corretagem. Dessa forma, é possível monitorar e padronizar, de forma a estabelecer uma identidade da marca no diálogo, promover a melhor experiência do consumidor e evitar lapsos de informações e gargalos, de forma que a mesma sempre seja completa .

Depois de uma ligação informativa e satisfatória, chegou a hora do lead visitar a casa. É aí que o discurso de vendas do corretor imobiliário entra em ação, pois ele deve incendiar o consumidor com o sentimento de emoção citado no início do texto. O cliente deve se sentir convencido pela casa e pelo corretor, para que assim seja realizada, enfim a conversão .

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