Blog Layout

Marketing no automotivo: dicas para vender mais no online

Tarek Saleh • set. 01, 2021

A pandemia de Covid-19 fez com que até mesmo empresas que não tinham um suporte online eficiente tivessem que se adequar melhor a esse meio para permanecerem relevantes. Hoje em dia, para se manter no mundo dos negócios é totalmente necessário saber vender online.

 

O setor automotivo também sofreu esse impacto e teve que adotar novas estratégias voltadas para o mundo digital. Confira algumas dicas que podem ajudar a vender mais no online!


1. Use redes sociais

Toda empresa, hoje em dia, deve ter redes sociais atualizadas, que conversem com as personas e mantenham os usuários alimentados de conteúdos sobre a marca.

 

É muito importante sempre ouvir e interagir com os clientes, criando de fato um canal de contato que influencie no momento de compra. É sempre importante também diversificar os canais e os conteúdos, de acordo com o perfil do seu público-alvo.


2. Showroom digital

Essa pode ser uma ótima forma de substituir o contato físico a partir de uma experiência digital. Nos showrooms digitais, você traz essa vivência.

 

Mesmo para quem ainda opta por comprar nos espaços presenciais, é muito comum que antes se faça uma longa busca online – e por isso faz toda a diferença oferecer a melhor experiência possível tanto no atendimento físico quanto no digital.

3. Interação direta e personalizada com o consumidor

No meio digital, é muito importante fazer com que o seu consumidor continue se sentindo importante e exclusivo.

 

A melhor forma de fazer isso é a partir do diálogo efetivo nos canais digitais. Invista em uma comunicação que busque tirar dúvidas e entender o cliente, servindo como um verdadeiro consultor sobre a sua marca por WhatsApp, e-mail, telefone e chats.

 

4. Storytelling

Essa é uma ótima ferramenta para usar nas redes sociais e nos canais de comunicação da sua marca. Assim, é possível engajar os seus clientes e fazer com que se sintam próximos da sua empresa, mesmo com as distâncias impostas pela pandemia.

 

Essa técnica pode dar muito valor à sua marca, e ainda tem a vantagem de poder ser utilizada nos mais diversos formatos para fortalecer as ações de branding. 


5. Converta usuários em leads

Para conseguir converter usuários em leads, é preciso ter uma landing page de qualidade. É por meio dessa ferramenta que os visitantes vão chegar à sua empresa e deixar suas informações de contato para serem usados nas ações de prospecção.

Com o Reach Leads, isso ainda pode ser feito capturando, entendendo e qualificando os clientes. A nossa solução de marketing 360 atua na gestão de campanhas, administração das redes sociais e inbound marketing, consultoria e data analytics, sendo uma ótima forma de deixar sua empresa à frente da concorrência.


Saiba mais aqui!


Compartilhe esse artigo:

quer que a nossa equipe entre em contato com você?

Preencha o formulário, e nossos consultores encontrarão a melhor solução para ajudar sua empresa.

REACH BLOG

VÍDEO: Lei do SAC: 5 Principais Mudanças - Reach Blog
Por Tarek Saleh 14 dez., 2022
Sua empresa está adaptada à nova Lei do SAC? Apresentamos aqui, as 5 principais mudanças com a nova lei, vigente desde 3 de outubro de 2022, e mostramos como a Reach pode ajudar a sua empresa a se adaptar.
GUIA: Nova Lei do SAC: Sua empresa já está adaptada? Reach Blog
Por Tarek Saleh 30 nov., 2022
Você está informado sobre a nova Lei do SAC? Sua empresa já adaptou o serviço de atendimento ao cliente à nova legislação? Preparamos um guia para que você saiba mais sobre os pontos de atenção que a sua empresa deve ter a partir de agora, e como a tecnologia pode ajudar aumentando a qualidade e a eficiência do atendimento ao cliente.
Concact Center Inteligente ajudou rede de pneus a melhorar índices de vendas - reach blog
Por Tarek Saleh 20 set., 2022
Uma grande rede de revenda de pneus, parceira de grandes fabricantes como Bridgestone e Continental, tinha a necessidade de aprimorar seu processo de vendas por elefone, Chat e WhatsApp, diminuindo a quantidade de leads perdidos por falta de produtos ou falhas na conversa entre cliente e agentes.
Show More
Share by: