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Utilizamos estratégias de presença digital para atrair mais clientes para franqueado do segmento de odontologia

Thiago Santos • nov. 22, 2019
Thiago Santos
Presidente, Reach Brasil
 Quando se fala em odontologia, o Brasil é um país com um mercado com notável crescimento para o setor. São registrados nos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) mais de 300 mil profissionais do ramo, o que representa aproximadamente 20% de todos os dentistas do mundo. Além disso, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o faturamento do segmento nos últimos anos foi de mais de R$38 bilhões.

o crescimento de franquias do setor odontológico

Os números são animadores para todos os profissionais da área, mas são ainda mais positivos para as franquias do ramo. Rede de clínicas odontológicas somam mais de 1000 unidades franqueadas, atendendo a mais de 5 mil profissionais da área e gerando um faturamento de mais de R$50 milhões por mês. Ser um franqueado do setor tem vantagens importantes para o profissional, como uma maior capacidade de captação de pacientes, reconhecimento no mercado e suporte na gestão.

Um exemplo disso é uma rede de clínicas odontológicas que proporciona uma experiência conveniente tanto para o paciente, quanto para o dentista. Possui uma série de franqueados espalhados pelo Brasil, e muitos deles utilizam nossas soluções para aprimorar sua presença digital.

E, para entender a proeminência do franqueado perante os concorrentes, é necessário antes realizar uma imersão sobre o cliente que procura esse serviço.
Pensando nisso, elaboramos estrategicamente os Mix de Mídias dos franqueados do cliente do segmento de odontologia, de forma a comunicar aos pacientes exatamente aquilo que ele está procurando: a informação e a segurança. Afinal, as pessoas buscam profissionais com referências e boas avaliações, e para conquistar isso é necessário ter presença online.

estar presente nas redes sociais e destacar-se na rede de pesquisas do google é primordial!

Em busca de aprimorar o posicionamento na internet da clínica odontológica, montamos estratégias de divulgação pensando na jornada de compra do consumidor que busca aquele serviço: ele sente a necessidade de ir ao dentista, procura pelo serviço para suprir essa necessidade e pesquisa referências para decidir qual profissional escolher.

Realizamos um investimento na divulgação do franqueado de forma a destacá-lo nas pesquisas locais do Google. Com esse destaque, a clínica fica em evidência perante seus concorrentes e atrai maior número de leads para seu negócio. Mas, como dito anteriormente, o indivíduo que busca cuidar do sorriso, busca também fazer isso com um profissional de confiança.

As redes sociais são o ambiente ideal para cultivar o relacionamento com o cliente, portanto marcar presença nesse meio foi primordial para a estratégia que usamos com o franqueado do nosso cliente do segmento de odontologia. Afinal, 90% dos consumidores afirmam que sua decisão de compra é influenciada pelas avaliações online. Com as páginas do franqueado bem administradas e com um bom engajamento com o público, os clientes avaliaram positivamente o bom serviço prestado pela clínica, e esses comentários foram fatores decisivos para a captação de novos clientes. Esses se sentem mais seguros e confiantes ao ver as avaliações e ler os comentários de outros clientes, tornando mais tranquila a experiência de se tornar cliente do novo dentista.

o que diz o franqueado?

Assista no vídeo abaixo o depoimento de Renato Takasu, administrador e proprietário de uma clínica odontológica da rede, sobre sua parceria conosco e como elas ajudaram-no a se destacar na área.
“Estou bastante contente! As soluções digitais da Reach têm trazido os clientes que eu busco com maior precisão.”

Renato Takasu, 
FRANQUEADO DE REDE DO SEGMENTO DE ODONTOLOGIA


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