Blog Layout

O que você precisa saber para fazer o seu negócio local se destacar

Jorge Dutra • jan. 22, 2020

Quando se tem um negócio local , não é preciso gastar rios de dinheiro com divulgação online para atrair clientes para a loja física. Obviamente é necessário investimento financeiro para otimizar as ferramentas, mas com uma boa estratégia é possível alcançar os melhores resultados sem gastar muito .

No caso de restaurantes, clínicas odontológicas, pequenas lojas e demais negócios que exercem influência apenas na cidade ou região em que estão localizados fisicamente, investir continuamente em palavras-chaves só é benéfico se for para um público segmentado apenas para essa região. Mas, mesmo assim, não se faz necessário, uma vez que um website razoavelmente estruturado, uma página bem alimentada no Google Meu Negócio e perfis ativos nas redes sociais trazem mais pessoas que o tráfego pago , e isso de forma orgânica.

É importante estar lá quando buscam por você

Segundo pesquisa da Go Gulf, 46% de todas as pesquisas no Google são em busca de informações locais , o que mostra que é ali que você deve estar quando o cliente procurar pelo seu serviço.

Peguemos como exemplo uma oficina de automóveis. O indivíduo interessado em trocar alguma peça do carro não vai pesquisar pelo serviço em outra cidade, sendo que existem oficinas locais que fazem o serviço, então ele pesquisa opções próximas a ele.

 

Mas como nenhum business é livre de concorrência, é preciso trabalhar de forma a ser proeminente. Cada pesquisa feita pelo seu serviço é primordial, uma vez que 78% das buscas locais resultam em uma compra offline , segundo a SEO Tribunal. E mesmo com uma boa estratégia de SEO local, existe outro importante fator que destaca o seu negócio perante os demais.

A conversão não encerra a jornada de compra, mas pode iniciar outra

Não é novidade que a internet é o local em que o cliente vai avaliar e descrever a experiência que teve com seu produto ou serviço. A experiência entre a loja e o consumidor pode ser descrita como uma via de mão dupla, em que o desempenho online influencia diretamente no desempenho offline e vice-versa .

Uma evidência da importância das avaliações é um estudo realizado pelo SEO Tribunal, que concluiu que 91% dos consumidores entre 18 e 34 anos confiam em empresas com avaliações positivas . Isso nos mostra que a jornada de compra não se encerra no momento da conversão, e para conquistar novos clientes ou manter a reputação de seu negócio, é necessário estabelecer um relacionamento cordial e proporcionar a melhor experiência possível.

Compartilhe esse artigo:

quer que a nossa equipe entre em contato com você?

Preencha o formulário, e nossos consultores encontrarão a melhor solução para ajudar sua empresa.

REACH BLOG

VÍDEO: Lei do SAC: 5 Principais Mudanças - Reach Blog
Por Tarek Saleh 14 dez., 2022
Sua empresa está adaptada à nova Lei do SAC? Apresentamos aqui, as 5 principais mudanças com a nova lei, vigente desde 3 de outubro de 2022, e mostramos como a Reach pode ajudar a sua empresa a se adaptar.
GUIA: Nova Lei do SAC: Sua empresa já está adaptada? Reach Blog
Por Tarek Saleh 30 nov., 2022
Você está informado sobre a nova Lei do SAC? Sua empresa já adaptou o serviço de atendimento ao cliente à nova legislação? Preparamos um guia para que você saiba mais sobre os pontos de atenção que a sua empresa deve ter a partir de agora, e como a tecnologia pode ajudar aumentando a qualidade e a eficiência do atendimento ao cliente.
Concact Center Inteligente ajudou rede de pneus a melhorar índices de vendas - reach blog
Por Tarek Saleh 20 set., 2022
Uma grande rede de revenda de pneus, parceira de grandes fabricantes como Bridgestone e Continental, tinha a necessidade de aprimorar seu processo de vendas por elefone, Chat e WhatsApp, diminuindo a quantidade de leads perdidos por falta de produtos ou falhas na conversa entre cliente e agentes.
Show More
Share by: