Blog Layout

Em alta no país, clínicas odontológicas também precisam se posicionar na Internet

Jorge Dutra • nov. 20, 2019

Se você ainda duvida da importância dos dentistas para o brasileiro, alguns dados farão você morder a língua: pesquisa do Conselho Federal de Odontologia (CFO) afirma que em cada 10 pessoas no Brasil, 9 acreditam que é muito importante ir ao dentista com regularidade .

E tem mais: o mercado odontológico é um dos que mais crescem no país. No início de 2019, o faturamento retroativo de 12 meses foi de mais de R$ 38 bilhões. Um dinheiro capaz de estampar o sorriso em qualquer profissional do setor. A procura cada vez maior por uma clínica odontológica se deve a soma de dois fatores: a preocupação com a saúde bucal e as buscas por novos tratamentos estéticos.

Clínicas odontológicas também precisam se preocupar com marketing digital

O Brasil é o terceiro maior mercado de saúde bucal do mundo , atrás apenas de gigantes como China e Estados Unidos. Mas como em todo mercado, há também obstáculos a serem superados. A concorrência é alta e, além de capacitação profissional e atualização com novas tecnologias, as clínicas odontológicas também precisam saber como fazer um bom trabalho de marketing.

Os dentistas são profissionais liberais que precisam pensar e agir como empresas para conquistar a clientela. No cenário competitivo em que vivemos não basta apenas ter grande capacidade técnica, também é preciso mostrá-la da forma mais rápida e eficiente possível.

Detalhes que fazem a diferença: o consumidor vai buscar o seu serviço na internet

Se você tem alguma dúvida por onde começar sua estratégia de marketing para sua clínica odontológica, aí vai mais um número: segundo estudo divulgado pelo Google em 2019, o Brasil é o país onde mais crescem as buscas de saúde naquela plataforma .

Muitas vezes o primeiro contato de quem busca uma solução para um problema dental é pela Internet. Então, é indispensável que as clínicas odontológicas e os profissionais da área saibam que podem contar com ferramentas importantes para se sobressair no meio digital. Muitas vezes um simples detalhe pode fazer a diferença para que um paciente entre em contato com sua clínica.

A Reach possui várias opções para que a experiência com o dentista seja a melhor possível, até mesmo para aqueles que sofrem só de pensar no barulhinho da broca odontológica.

Se você não sabe por onde começar, um cartão de visitas digital é o primeiro passo para que as pessoas possam ter acesso às suas credenciais profissionais, seu número de registro, formação e contatos. Entre muitas vantagens, essa é uma ótima forma de divulgação para o público mais próximo: familiares, amigos e grupos de WhatsApp. Sem falar que esse pode ser um importante meio de divulgação para aquela que continua sendo uma das mais eficazes propagandas e, com o perdão do trocadilho, é também fundamental para os dentistas: o boca a boca .

Desenvolva um relacionamento com seus pacientes e eles voltarão

Outra possibilidade a ser levada em conta é oferecer conteúdos nas redes sociais. Essa é uma ótima forma de trazer credibilidade e impactar novos clientes. Ou seja, há um imenso mercado a ser explorado e que é formado por assíduos frequentadores das plataformas digitais.

Instagram e Facebook podem ser excelentes canais para se estabelecer o primeiro contato com um novo paciente. Mais do que isso, é uma maneira de criar um relacionamento duradouro capaz de superar outro dos problemas que o mercado odontológico enfrenta: 25% dos brasileiros inicia, mas não segue em frente com seu tratamento dentário.

E você, quer saber como criamos soluções digitais com criatividade e tecnologia para seu negócio?  Clique aqui , entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos produtos e serviços!

Compartilhe esse artigo:

quer que a nossa equipe entre em contato com você?

Preencha o formulário, e nossos consultores encontrarão a melhor solução para ajudar sua empresa.

REACH BLOG

VÍDEO: Lei do SAC: 5 Principais Mudanças - Reach Blog
Por Tarek Saleh 14 dez., 2022
Sua empresa está adaptada à nova Lei do SAC? Apresentamos aqui, as 5 principais mudanças com a nova lei, vigente desde 3 de outubro de 2022, e mostramos como a Reach pode ajudar a sua empresa a se adaptar.
GUIA: Nova Lei do SAC: Sua empresa já está adaptada? Reach Blog
Por Tarek Saleh 30 nov., 2022
Você está informado sobre a nova Lei do SAC? Sua empresa já adaptou o serviço de atendimento ao cliente à nova legislação? Preparamos um guia para que você saiba mais sobre os pontos de atenção que a sua empresa deve ter a partir de agora, e como a tecnologia pode ajudar aumentando a qualidade e a eficiência do atendimento ao cliente.
Concact Center Inteligente ajudou rede de pneus a melhorar índices de vendas - reach blog
Por Tarek Saleh 20 set., 2022
Uma grande rede de revenda de pneus, parceira de grandes fabricantes como Bridgestone e Continental, tinha a necessidade de aprimorar seu processo de vendas por elefone, Chat e WhatsApp, diminuindo a quantidade de leads perdidos por falta de produtos ou falhas na conversa entre cliente e agentes.
Show More
Share by: