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Dicas de marketing para o dia das mães

administrador • abr. 24, 2019

O Dia das Mães está entre as datas mais importantes no comércio brasileiro. Em 2017, a comemoração movimentou 1,9 bilhão só no comércio eletrônico, um aumento de 16% em relação ao ano anteriorEsse dado mostra que o Dia das Mães representa, portanto, uma ótima oportunidade para pequenas e médias empresas aumentarem suas vendas, independentemente de qual é o seu setor de atuação.

Você está pronto para desenvolver ações assertivas e converter todo esse público?!

Se a sua resposta for não, fique tranquilo, preparamos algumas dicas de marketing para o dia das mães para você se preparar e detonar nas vendas.

Planejamento é a alma do negócio

Como toda campanha, a de Dia das Mães começa pelo planejamento. Defina datas importantes com antecedência e não deixe para fazer na véspera!

Quais produtos você colocará em promoção? Como será feita a divulgação? O que você precisa mandar produzir, como artes e conteúdos com antecedência?

Esse é o momento de definir todo esse cronograma!

Cuidado com temáticas clichês 

Uma parte importante do planejamento da campanha é fugir de lugares comuns. Tome cuidado para não incorrer também em estereótipos relacionados com a maternidade e com a mulher, os quais a publicidade continua usando com frequência, a supermãe que dá conta de tudo e a que abre mão da própria vida para cuidar dos filhos são alguns exemplos. Desenvolva conteúdos de acordo com a sua Persona.

Não vivemos mais nos anos 70 onde as mães eram donas de casa exemplares com foco exclusivo na família, não é mesmo?

De uma atenção especial para o seu ponto de venda, site e redes sociais 

Para começar, crie uma identidade visual para o seu site e suas redes sociais, unificando-as e avisando que promoções vêm por aí.

Você pode colocar banners e pop-ups no site ou no blog com a mesma identidade visual anunciando as promoções .

Que tal desenvolver um artigo sobre o dia das mães focado no seu negócio para o seu blog?

Que tal fazer um post em seu blog sobre o Dia das Mães, dando dicas de presentes que se encaixem em diversas situações do dia a dia ou em gostos diferentes de cada mulher? Essa é uma forma de ajudar pessoas que estão indecisas, assim como mostrar que você sabe do assunto. E, é claro, ajuda a divulgar os seus produtos.

Trabalhando palavras-chave relacionadas à data você também consegue atrair tráfego orgânico, já que muitas pessoas estão procurando por essas dicas.

Repare como nos últimos 30 dias palavra-chave “dia das mães” ganha cada vez mais volume de buscas no Google, a tendência e aumentar cada vez mais ao se aproximar da data.

Um e-mail Marketing pode ajudar

Que tal selecionar hoje mesmo os seus melhores produtos para o Dia das Mães e enviá-los por e-mail com um cupom de desconto? Crie um e-mail bem atrativo e dispare-o para sua base!

Se você trabalha com serviços também pode desenvolver ações promocionais especiais para aumentar as suas vendas.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você começar a planejar sua campanha de Dia das Mães. Aproveite o tempo que falta para fazer tudo com calma e se planejar bem e boas vendas!

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